Ações contra a Febre Amarela marcarão a partida entre Cruzeiro contra o América

0
18

Nos últimos meses, a Febre Amarela tem preocupado as autoridades de saúde. Até o momento, o Governo de Minas Gerais confirmou 81 casos da doença registrados desde julho do ano passado, sendo que 36 levaram à morte dos pacientes. Com o intuito de ajudar a reduzir esse número o Cruzeiro realiza, no clássico contra o América-MG, ações que envolverão desde exposição de faixas e placas no campo à distribuição de repelentes aos apaixonados pelo Clube.

Em iniciativas que contam com o envolvimento do Estádio Mineirão, Umbro, Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e a SC Johnson, faixas de divulgação e placas de publicidade estarão no gramado do Gigante da Pampulha para destacar a campanha contra a Febre Amarela.

Outra medida que visa a prevenção dos torcedores apaixonados pela Raposa acontecerá após o fim da partida. Mais de 14 mil repelentes OFF!® SPRAY, da SC Johnson, empresa fabricante de marcas como Glade®, OFF!®, Raid®, Baygon® e Mr. Músculo®, serão distribuídos aos cruzeirenses logo após o apito final do grande clássico.

A empresa está doando os repelentes pessoais como uma forma de ajudar a proteger o maior número possível de pessoas contra picadas de mosquitos e doenças que podem ser transmitidas pelo Aedes Aegypti, como dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Em 2017, a empresa fez uma doação de mais de 15 milhões de dólares em produtos de controle de pragas, além de apoio financeiro para organizações de caridade em resposta ao surto de zika e dengue.

“Sabemos do grande potencial midiático e informativo que o Cruzeiro tem diante da sociedade e aproveitamos para divulgar causas importantes como a da luta contra a Febre Amarela. As iniciativas que iremos realizar no domingo servirão de alerta não somente para a nossa imensa torcida, mas para toda a população”, comentou Marco Antônio Lage, Vice-Presidente Executivo do Clube Pentacampeão da Copa do Brasil.

Comentar