Atletismo: Termina o Pan-Americano Sub-20 do Peru

0
15

O Brasil terminou neste domingo (dia 23) a sua participação no Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, no Estádio Chan Chan, em Trujillo, no Peru. A equipe conquistou nove medalhas nos três dias de competições, sendo uma de ouro, três de prata e cinco de bronze.

Em relação ao último torneio, disputado em 2015, em Edmonton, no Canadá, o Brasil teve uma melhor performance. Naquela oportunidade, foram oito medalhas sendo uma de ouro, duas de prata e cinco de bronze.

Neste domingo, no último dia de competição, a catarinense Ana Lays Bayer ficou em quarto lugar no lançamento do martelo, com 58,70 m. Nos 1.500 m, Pietra Ornelas da Silva terminou em quinto lugar, com 4:29.40, enquanto Walace Evangelista Caldas ficou em sétimo, com 3:52.41.

No salto com vara, Gabriel Carmignoli de Andrade classificou-se na quinta colocação, com 4,80 m. Já Murillo Albuquerque Santos terminou em oitavo lugar no salto triplo, com 14,54 m (2.3).

Ainda no sábado (22), Jordan Santos de Souza ganhou a medalha de bronze no decatlo, com 7.036 pontos. Os norte-americanos George Patrick e Kyle Garland ficaram com o ouro e a prata, com 7.514 e 7.212, respectivamente.

A arbitragem brasileira também esteve presente no evento peruano. Ubiratan Martins Junior, que trabalhou no Mundial Sub-18 de Nairóbi, no Quênia, foi escalado para a competição.

As medalhas do Brasil:

Ouro
Pedro Henrique Nunes Rodrigues – lançamento do dardo

Prata
Paulo André de Oliveira – 100 m
Fabiele Alves – lançamento do dardo
Gabriel dos Santos – salto em distância

Bronze
Alencar Chagas Pereira – lançamento do martelo
Felipe Bardi – 100 m
Derick Silva – 200 m
Italo Matheus de Araújo – 800 m
Jordan Santos – decatlo

Comente