Atual campeão do Rio Open, Dominic Thiem confirma presença na edição de 2018

0
0

O austríaco Dominic Thiem é o primeiro tenista confirmado para a edição de 2018 do Rio Open apresentado pela Claro. O número 7 do ranking mundial, de 24 anos, tentará defender o seu título nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro. A quinta edição do maior torneio de tênis da América do Sul e maior evento do calendário esportivo olímpico anual do país, acontecerá entre os dias 19 e 25 de fevereiro do próximo ano. Thiem é um de três campeões top 10 da história do Rio Open, ao lado de Rafael Nadal e David Ferrer.

Já consolidado no grupo dos melhores tenistas do mundo, Thiem tem duas semifinais de Grand Slam no currículo, ambas em Roland Garros, nos últimos dois anos. O austríaco levantou oito troféus no circuito mundial em 13 finais, marca notável para um tenista com menos de 25 anos, além de ter sido vice-campeão do Masters 1000 de Madri, em maio.

“ Estou muito feliz em voltar para o Rio Open e poder defender o meu título. O torneio vem crescendo a cada ano e é especial para mim desde que joguei aqui a primeira vez em 2015. É a base para a minha temporada de saibro e me sinto muito bem diante do público brasileiro e dessa cidade maravilhosa que é o Rio de Janeiro,” disse Thiem.

Na última edição do Rio Open apresentado pela Claro, Thiem fez uma campanha brilhante, vencendo o título sem perder sequer um set. Ele enfrentou o ex-top 10 Janko Tipsarevic, o argentino Diego Schwartzman (quadrifinalista do US Open deste ano) e na decisão o espanhol Pablo Carreño Busta (7/5 6/4), semifinalista no Slam de Nova York há uma semana. Esta será a terceira participação consecutiva de Thiem no maior torneio da América do Sul.

Thiem também já mostrou seu potencial diante dos maiores nomes do tênis. O austríaco venceu o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal duas vezes cada. Seu piso preferido é o saibro, mas ele é considerado um dos jogadores mais versáteis do circuito, já que foi campeão também na quadra rápida e na grama.

“Para gente é muito gratificante ter o atual campeão do torneio já confirmado para 2018. O Thiem vem crescendo a cada temporada, é um futuro candidato ao posto de número um do mundo e estamos vendo ele evoluir diante dos nossos olhos aqui no Rio Open,” disse Luiz Carvalho, Diretor do torneio.

Foto: João Pires / JUMP

Comente