Basquete Osasco é bicampeão dos Jogos Regionais

0
6

O Basquete masculino de Osasco é bicampeão dos Jogos Regionais. O time comandado pelo experiente técnico Enio Vecchi garantiu o ouro após vencer seus quatro jogos na competição disputada em São Bernardo do Campo.

A vitória que valeu o título para o time osasquense foi diante de Santos, por 84 a 68, no ginásio Baetinha. Antes da equipe santista, Osasco venceu São Bernardo (79 a 60), São Vicente (137 a 55) e Cubatão (118 a 77). O Basquete Osasco, campeão dos Jogos Regionais em 2016, é também o atual tricampeão dos Jogos Abertos do Interior e representa a cidade na divisão de elite do Campeonato Paulista.

“A conquista do bicampeonato é muito importante para todos nós e para a cidade de Osasco, para que o basquete seja presente e se fortaleça cada vez mais. Tivemos um grande jogo contra Santos e, com o título, o time adquire confiança para o Campeonato Paulista, que mais uma vez será muito equilibrado”, destacou Enio Vecchi.

O pivô Lupa foi um dos grandes destaques da partida contra Santos, com 17 pontos e oito rebotes. O atleta jogou o último NBB por Macaé e retornou a Osasco para comemorar seu terceiro título, sendo dois Regionais e uma edição de Jogos Abertos do Interior.

“Entramos com muita humildade na competição, mas dispostos a vencer todos os jogos, pois nosso objetivo era a conquista do bicampeonato. Agora vamos pensar no Paulista, que também será duríssimo. O trabalho está só começando”, concluiu.

Além do pivô Lupa, a equipe de Osasco conta com importantes reforços para a competição estadual, como o ala Igor Avelino, que defendeu Macaé, e o pivô William Drudi, que jogou as duas últimas temporadas pelo Vasco. A Coruja estreia no Campeonato Paulista no dia 5 de agosto, contra a Liga Sorocabana, em Sorocaba.

Confira a campanha do Osasco nos Jogos Regionais:

Osasco 118 x 77 Cubatão

Osasco 137 x 55 São Vicente

Osasco 79 x 60 São Bernardo

Osasco 84 x 68 Santos

Fotos: Bruno Ulivieri/Basquete Osasco

Comente