Basquete: Santo André sai na frente na semifinal do Paulista Feminino

0
0

O Basketball Santo André/APABA saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – semifinal do ‘Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2017’ ao derrotar o Poty/Bax Catanduva, nesta sexta-feira (03 de novembro), por 72 a 46 (40 a 24 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP). A partida começou com cerca de 1h20 de atraso, em virtude das goteiras no ginásio, provocadas pela chuva forte que assolou a cidade.

A equipe andreense, dirigida pelo técnico Bruno Guidorizzi, começou melhor a partida e abriu vantagem, mas a equipe da casa logo se recuperou e baixou a diferença, porém sem conseguir se aproximar; na parte final do período, o Santo André voltou a abrir (18 a 12). O segundo quarto manteve o mesmo panorama do final do anterior e a equipe do Grande ABC fez a diferença crescer mais um pouco (22 a 12).

Na volta do intervalo, valeu a bronca da técnica Fernanda Hartwig, visto que a equipe catanduvense conseguiu um rendimento melhor no início e baixou a diferença, mas na parte final, o Santo André se recuperou o concluiu o terceiro quarto ligeiramente na frente (14 a 12). Nos dez minutos finais, o jogo seguiu no mesmo diapasão, com a equipe andreense na frente para confirmar a vitória inicial (18 a 10).

Os principais nomes da partida foram Tatiana Conceição (17 pontos, 06 rebotes, 01 bola recuperada e 01 bloqueio) e Natália Burian (14 pontos, 06 rebotes, 01 assistência e 04 bolas recuperadas), pelo time da casa; Jaqueline Silvestre (22 pontos, 08 rebotes e 02 assistências) e a cubana Ariadna Felipe (19 pontos, 06 rebotes e 03 bolas recuperadas), em favor do visitante.

“O time está de parabéns, iniciamos com o pé-direito, vencendo mesmo sendo fora de casa. Sabíamos que seria difícil, pelo nosso adversário estar jogando em seus domínios, mas traçamos um objetivo e conseguimos alcançá-lo, saindo com o resultado positivo. Agora, é manter a preparação para o segundo jogo da série”, comentou a lateral Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA.

“Fico feliz em poder ajudar a equipe, contribuindo com as minhas melhores bolas. O mais importante é usar a individualidade em prol do grupo”, complementou Jaqueline.

O segundo jogo, que pode ser o decisivo, acontece na segunda-feira (06 de novembro), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP). Um novo resultado positivo coloca o Basketball Santo André/APABA na decisão.

Foto: Divulgação

Comente