Brasil tem cinco atletas qualificados para o Mundial de Atletismo Indoor

0
0

Cinco atletas brasileiros estão qualificados para representar o País no Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, que será disputado de 1º a 4 de março, na cidade de Birmingham, na Grã-Bretanha. O prazo para a obtenção de índices, segundo os critérios fixados pela Confederação Brasileira de Atletismo, vai até o dia 19 de fevereiro.

Os atletas pré-qualificados são Thiago Braz da Silva (Pinheiros), no salto com vara; Darlan Romani (B3 Atletismo), no arremesso do peso; Rosangela Cristina Oliveira Santos (Pinheiros), nos 60 m; Leticia Cherpe de Souza (Orcampi Unimed), nos 400 m; e Nubia Aparecida Soares (B3 Atletismo), no salto triplo.

No calendário de competições, a CBAt marcou a realização do Desafio Brasil Indoor para o dia 17 de fevereiro, na pista coberta do Centro de Treinamento da B3, em São Caetano do Sul (SP). Esta deverá ser a última oportunidade de os atletas tentarem as marcas mínimas fixadas pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

Levando-se em os Jogos Mundiais de Indoor de Paris 1985, que inaugurou a história da competição, o Mundial de Birmingham será o 19º da história. Em todo esse tempo, o Brasil conquistou 15 medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e seis de bronze. O maior vencedor brasileiro é Mauro Vinicius da Silva, o Duda, bicampeão do salto em distância: Istambul 2012 e Sopot 2014.

Comente