Caldense empata com o Velo Clube e termina a pré-temporada invicta

0
0

Em seu último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Mineiro, a Veterana foi a Rio Claro-SP e empatou sem gols com o Velo Clube. O jogo foi muito truncado e repleto de faltas. Foram poucas chances de gol, mas a Caldense teve um golaço de Juninho anulado pela arbitragem.

A equipe alviverde saiu do CT Ninho dos Periquitos às 11h30 da manhã rumo ao interior paulista desfalcada de Djalminha. O meia voltou a sentir a coxa e não viajou. O time chegou ao destino às 14h e começou a se preparar para a partida, que teve início às 16h10.

Embora tenha mantido a base do último jogo, o Verdão alterou o plano tático. Entraram em campo Omar, Feijão, Marcelinho, Robinho, Jhonathan, Mineiro, Jean, Anderson Rosa, Juninho, Potita e Carlinhos.

O primeiro tempo foi muito truncado. O Velo não encontrava espaço para atacar e era obrigado a trocar passes no campo defensivo. Quando chegava à intermediária, arriscava de longe, mas não dava trabalho ao goleiro alviverde.

Aos 42 minutos, Juninho recebeu na ponta-esquerda. O goleiro adversário saiu para abafar. O atacante da Caldense puxou para trás e fez um golaço de cobertura. Mas a arbitragem marcou falta de Potita no zagueiro que tentou afastar a bola de cabeça em cima da linha e anulou o gol. Três minutos depois Carlinhos experimentou de voleio, porém o chute saiu fraco e facilitou o trabalho do arqueiro.

Zezito cobrou os atletas no intervalo e elevou o moral do grupo. O time voltou para a segunda etapa tentando criar jogadas, mas a partida não fluía. Inúmeras faltas foram assinaladas para os dois lados. A Caldense fez algumas alterações. Entraram Fernandinho, Charles, Matheus, Arilson e Rodolfo nos lugares de Potita, Juninho, Carlinhos, Jean e Robinho, respectivamente.

Tanto a Veterana, quanto o Velo buscavam o gol, mas nenhuma das equipes levava perigo real ao gol adversário. Com isso, o placar não saiu do 0 a 0. Dessa forma, a Caldense encerrou sua sequência de jogos-treino de forma invicta, com duas vitórias e três empates.

A equipe alviverde agora terá foco total na estreia do Campeonato Mineiro contra o Democrata em Governador Valadares às 20h30 do dia 17 de janeiro.

Comente