Campeão do Circuito Paulista de Carveboard – Desafio Jaws 2017, será conhecido em Caieiras/SP

0
0
A ladeira mais desafiadora para a prática do carveboard em São Paulo, batizada como “Jaws”, localizada na cidade de Caieiras, foi a escolhida para a realização da etapa final do Circuito Paulista de Carveboard, que neste ano de 2017, irá comemorar e homenagear 20 anos da criação do melhor simulador de surf no asfalto do mundo e os praticantes existentes no Brasil que, de uma forma ou de outra, protagonizaram a evolução deste esporte.
Com uso obrigatório de capacete, a disputa será no estilo downhill, onde os atletas terão que descer a ladeira “Jaws”, aplicando manobras com técnica, estilo e velocidade, que é localizada na Av. Assembléia de Deus Ministério do Belém – Centro de Caieiras. O evento está marcado para o dia 12 de novembro, das 9 às 18 horas. As categorias que entrarão em disputas neste dia serão Iniciantes, Pro Rider e Máster (acima de 40 anos).
O “pico” escolhido recebeu o batismo com o nome de uma onda havaiana que separa homens de moleques. Jaws é uma onda grande, tubular, maçuda e comprida, onde é preciso saber desenhar linhas, características que a ladeira apresenta por ser extensa e rápida, o que irá exigir do atleta atenção e precisão na hora do drop (descida).
O Circuito Paulista de Carveboard – Desafio Jaws 2017, que reproduz o verdadeiro surfe fora da água, com rasgadas e cutbaks no asfalto, é apresentado pelo Projeto “ Radicalizando o Bem“, que tem por objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis que são entregues ao Fundo Social de Solidariedade na cidade que é realizado. Conta com o patrocínio da DropBoard e apoio da prefeitura municipal de Caieiras. Tem a chancela da Federação Paulista de Skate e divulgação oficial do site InnerSport.
A modalidade que já se consolidou no país e vem ganhando mais espaço em meio a comunidade de downhill e freeride vai atrair para o Circuito Paulista de Carveboard – Desafio Jaws 2017, os melhores “surfistas de asfalto” de vários cantos de São Paulo como Praia Grande, São Vicente, Sorocaba, Itu, ABC. “Atletas de Minas Gerais e Rio de Janeiro também acabam migrando para o circuito paulista por não terem em seus estados eventos como este”, afirma Ale Mancha, como é conhecido Alessandro de Moraes, idealizador do evento.
Serviço:
Evento: homenagem aos 20 anos e aos 20 mil praticantes do esporte Carveboard no Brasil, com a etapa final do Circuito Paulista de Carveboard – Desafio Jaws 2017
Data: 12 de novembro de 2017
Local: Av. Assembléia de Deus Ministério do Belém – Centro de Caieiras/SP
Hora: 9 às 18 horas
Inscrições: no local mais 1kg de alimento não perecível
Comente