Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação reúne 495 atletas

0
9

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho começa nesta terça-feira (3), na piscina do Clube de Regatas e Natação Álvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo. A competição encerra o calendário nacional da Natação em 2019.

Com 495 atletas inscritos, o Troféu Carlos Campos Sobrinho reunirá 95 clubes de todas as regiões do Brasil e contará com atletas que foram destaques no Sul-Americano Infantil e Juvenil do Chile e nos Jogos Escolares da Juventude, realizado na última semana, em Blumenau, em Santa Catarina.

Líder do ranking geral de clubes de 2019 e atual campeão, o Minas Tênis Clube chega com a maior delegação da competição neste ano. Ao todo, serão 36 nadadores competindo em Vitória. Pinheiros, SESI-SP, Corinthians, GNU e Curitibano também chegam com grandes equipes para a disputa da competição.

“A categoria juvenil é uma das mais importantes das nossas categorias de base e, no Carlos Campos Sobrinho, teremos os nossos principais nadadores desta faixa etária. A expectativa é que tenhamos grandes tempos e belas performances nesta competição”, disse o gerente de Natação da CBDA, Gustavo Otsuka.

A competição dura até o próximo sábado (7). Nesta terça-feira, as provas de fundo dão início à competição a partir das 16h. Nos dias seguintes, teremos eliminatórias às 9h30 e finais a partir das 17h30 (de Brasília). A TV CBDA transmite todas as etapas do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação.

O Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação – Carlos Campos Sobrinho é realizado pela CBDA, com apoio da Federação Aquática Capixaba, do Comitê Brasileiro de Clubes e com o Clube de Regatas e Natação Álvares Cabral.

Comentar