CBJ convoca recorde de judocas do Pinheiros para Mundial

0
11

Pela primeira vez na história, o Pinheiros terá 10 atletas no Campeonato Mundial de Judô, que acontece em Budapeste, de 28 de agosto a 3 de setembro. É a maior delegação do Clube em um Mundial, quase a metade do time brasileiro. Ao todo, 21 brasileiros foram convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Na equipe feminina, duas pinheirenses estreiam em Mundial: Stefannie Arissa Koyama (48 kg) e Samanta Soares (78 kg). Além delas, do Clube também foi convocada Maria Suelen Altheman (+78kg).

Também há estreantes do Pinheiros no time masculino: Phelipe Pelim (60 kg) e Eduardo Yudi Santos (81 kg). Com eles, também são do Pinheiros mais três judocas da lista: Eric Takabatake (60 kg), Charles Chibana (66 kg), Marcelo Contini (73 kg) e Rafael Silva (+100 kg).

A CBJ também convocou atletas para compor o time brasileiro na inédita disputa por equipes mistas. Nessa lista, está a pinheirense Beatriz Souza (+78kg). Será a primeira vez que este tipo de competição acontecerá em um evento oficial da Federação Internacional de Judô. Nela, cada time será formado por seis judocas nos pesos 57kg, 70kg, +70kg, 73kg, 90kg e +90kg, mesmo modelo aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional para os Jogos de Tóquio 2020.

A fase final de preparação começou no dia 29, com o embarque da seleção feminina para treinamento de campo internacional em Castelldefels, na Espanha, onde ficam até o dia 7. Já a seleção masculina treinará em Houlgate, na França, de 17 a 27 de julho.

A equipe completa se concentrará de 6 a 12 de agosto em Pindamonhangaba para mais um período de treinos e, no dia 19, começarão as saídas para a aclimatação em Paris, antes de embarcarem para a Hungria.

Foto: Gabriela Sabau/IJF

Comente