Circuito de Vôlei agita jovens de projeto da medalhista olímpica Ana Moser

0
0

O sábado (7) será animado para os alunos dos polos Sul, Leste, Jaguaré e Heliópolis, em São Paulo (SP). Durante todo o dia, a partir das 7h, na EMEF Francisco Meirelles, na Vila Carioca, será realizada mais uma edição do Circuito de Vôlei.

Os polos fazem parte do projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação (IEE), que atende a 19 comunidades nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

A programação começa às 7h e vai até as 17h. São esperadas cerca de 120 pessoas, entre elas, moradores da comunidade e alunos das turmas de vôlei, de 14 a 19 anos, matriculados nas aulas regulares do projeto do IEE.

O evento corresponde à etapa local do Circuito de Jovens e terá como temáticas o condicionamento físico e o protagonismo juvenil, por meio da metodologia do Programa Liderando pelo esporte. Nele, equipes de jovens dos núcleos do IEE participam dos jogos de voleibol e das atividades diferenciadas de ampliação cultural e esportiva como prática de treinamento funcional e desafios de vôlei.

“Como o evento será realizado no espaço físico do polo Heliópolis, os jovens dos Núcleos Campos Salles e Heliópolis estão diretamente envolvidos na organização. O Circuito de Vôlei é um evento aguardado com grande expectativa pelos alunos, e mais ainda essa etapa, pois é a única masculina e local do ano”, conta a subcoordenadora do IEE, Edilene Lura.

“O Circuito de Jovens é fundamental nos polos, pois vem para reforçar as ações de monitoria nos núcleos, disseminar a metodologia do esporte educacional com ênfase nos jovens lideres e o fortalecimento na captação de alunos jovens para projetos do IEE”, conclui Edilene.

O Projeto

O Pólo Heliópolis faz parte do projeto Rede de Núcleos do IEE. Esse é um dos programas do Instituto Esporte & Educação que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referências na comunidade ao redor.

Serviço
Circuito de Jovens – Etapa Masculina
Data: Sábado (7)
Horário: 7h às 17h
Local: EMEF Francisco Meirelles (rua Campante nº 357 – Vila Carioca)

Comente