Clube Atlético Morumbi usa o Taekwondo como ferramenta social

0
0

O Clube Atlético Morumbi (CAM) tem trabalhado arduamente para, através do esporte, integrar crianças e jovens à sociedade, propagando valores positivos e passando conceitos de disciplina para auxilio da formação completa deles. A ferramenta eficaz utilizada para alcançar este objetivo é o Esporte, neste caso o Taekwondo, modalidade olímpica, de origem coreana, que é extremamente conhecida pelos benefícios físicos e intelectuais trazidos aos seus praticantes.

“O CAM tem usado duas modalidades olímpicas, o Tekwondo e o Tiro com Arco, para dar oportunidade a crianças e jovens de diversas áreas carentes aprenderem, através do Esporte, conceitos esportivos, educacionais e disciplinares que serão importantes e úteis para toda a vida”, relatou Frederico Batalha, presidente do CAM.

O projeto social ‘União de Taekwondo Fase II’, que é de autoria do Clube Atlético Morumbi, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), tem um de seus núcleos no Jardim Keralux, no distrito de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste da capital paulista. Sob coordenação do experiente e competente Mestre Leonardo Honorato tem caminhado muito bem, e conta atualmente com cerca de 100 alunos, entre 05 e 06 anos de idade.

“O projeto oferece aulas gratuitas de Taekwondo para crianças e jovens, buscando afastá-los dos perigos da ociosidade, pois é uma ferramenta extremamente eficaz de modelação de caráter e propagação da saúde, além de auxiliar em muitos outros aspectos”, comentou Honorato, que é graduado em Educação Física e pós-graduado em Educação Física Escolar, além de ser faixa preta 4º dan de Taekwondo.

“Existe uma conferência periódica dos boletins escolares, dos cadernos e também das cadernetas de frequência de cada um dos alunos participantes, pois julgamos importantes que eles obtenham êxito em todos os setores de atuação. Nem todos seguirão a carreira esportiva, mas carregarão consigo tudo o que tem sido ministrado dentro do projeto”, complementou o mestre, que também passa ensinamentos cristãos para os seus alunos.

O projeto social ‘União de Taekwondo Fase II’, que tem a duração total de sete meses, conta com mais três núcleos no Estado de São Paulo, nas cidades de Osasco, Iracemápolis e Hortolândia.

Fotos: Divulgação/LOL

Comente