Com Bruno Henrique inspirado, Santos vence o Bahia no Pacaembu

0
8

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos FC venceu o Bahia por 3 a 0 e chegou aos 30 pontos, na terceira colocação da competição. Na arquibancada, mais de 35 mil torcedores e em campo um Bruno Henrique inspirado e com oportunismo marcou três gols e ajudou Peixe a conquistar a nona vitória na competição.

A equipe santista começou a partida pressionando o time baiano. Logo no primeiro minuto, em cobrança de falta do lado direito, Lucas Lima bateu forte e obrigou o goleiro Jean a afastar o perigo na pequena área. Aos 13 minutos, Jean Mota avançou na grande área e passou para Copete que, em velocidade, bateu rasteiro, à esquerda do gol.

Sem deixar o ritmo cair, o Alvinegro Praiano anotou o primeiro gol aos 28 minutos. Após passe de Copete, na direita, Kayke bateu forte, da entrada da área, e viu Jean espalmar para o meio da área. Bem posicionado, Bruno Henrique entrou na pequena área em velocidade e deu um tapa para marcar seu primeiro gol no Brasileirão 2017.

O Peixe seguiu sufocando o Bahia e quase marcou com Copete, aos 40 minutos, em forte cabeceio na grande área. A fim levar boa vantagem para o intervalo, o time santista insistiu nos minutos finais e foi coroado com mais um gol de Bruno Henrique, aos 45 minutos. Em contra-ataque rápido, Lucas Lima deu um lindo drible no marcador e dividiu com o goleiro na linha da pequena área. Na sobre, Bruno Henrique apareceu com um raio e empurrou para as redes.

Enquanto o time treinado por Levir Culpi desceu para o vestiário, as Sereias da Vila, comandadas por Caio Couto, desfilaram com suas medalhas e troféu do Campeonato Brasileiro, conquistados na última quinta-feira (20), diante do Corinthians.

No segundo tempo, o Alvinegro Praiano segurou a pressão do Bahia nos primeiros minutos e manteve a busca por mais um gol no Pacaembu. De tanto insistir, O Peixe chegou ao terceiro gol com Bruno Henrique, aos 30 minutos. Após cruzamento de Daniel Guedes, Fabián Noguera dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Bruno Henrique. Com muita agilidade, o atacante driblou seu marcador e bateu no canto oposto do goleiro para fechar o placar no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho.

Pela 17ª rodada do Brasileirão, o Peixe volta a campo no próximo domingo (30), diante do Grêmio. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 19 horas, em Porto Alegre. Antes disso, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Santos FC recebe o Flamengo nesta quarta-feira (26). O duelo ocorre às 21h45, na Vila Belmiro. Os ingressos já estão à venda para este importante desafio, onde o Peixe precisa vencer por três gols de diferença para avançar na competição.

Santos FC 3 x 0 Bahia
Local: Estádio do Pacaembu, às 11 horas do dia 23 de julho de 2017;
Público total: 35.769 / Renda: R$ 1.282.430,00;
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ/FIFA);
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ/FIFA) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ/FIFA);
Cartões amarelos: Daniel Guedes (SFC); Eduardo (BAH);
Gols: Bruno Henrique, aos 29 e 45 do 1ºT, e aos 30 do 2ºT.

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Fabián Noguera, David Braz e Jean Mota; Yuri, Vecchio (Rafael Longuine) e Lucas Lima; Copete (Alison), Kayke (Thiago Ribeiro) e Bruno Henrique. Técnico: Levir Culpi.

Bahia: Jean; Eduardo (Éder), Lucas Fonseca, Tiago e Matheus Reis; Juninho, Renê Júnior, Vinícius, Zé Rafael e Allione (Júnior Brumado); João Paulo (Mendoza). Técnico: Jorginho.

Comente