Copa Brasil Caixa de Cross Country agita Bragança Paulista

0
0

A Copa Brasil Caixa de Cross Country abre neste domingo (dia 4) o calendário nacional de competições de 2018 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). As provas reunirão cerca de 250 atletas de 56 clubes, representando 14 Estados e o Distrito Federal num percurso de 2 km na Marina Estância Confiança, na cidade de Bragança Paulista (SP).

A 32ª edição do evento será seletiva para o Campeonato Pan-Americano de Cross Country, que será disputado no próximo dia 17, em San Salvador, em El Salvador. A CBAt convocará o primeiro e o segundo colocados, no masculino e feminino, na categoria adulta e os campeões do Sub-20, também entre os homens e as mulheres.

As duas maiores atrações da competição estão no adulto masculino. Gilberto Lopes Silvestre (Pé de Vento/Petrópolis) e Daniel Ferreira do Nascimento (Orcampi Unimep).

O mineiro Gilberto busca a quinta vitória na prova. Ele venceu a edição de 2012 em Rio Claro (SP) e depois ganhou as provas de 2015, 2016 e 2017, realizadas no Parque Ecológico do Tietê, na Capital Paulista. Após duas temporadas no Cruzeiro/Caixa, ele retornou à equipe Pé de Vento, pela qual havia obtido as duas primeiras vitórias.

Já o paulista Daniel estreará entre os adultos no Cross Country 2018. Ele tem quatro medalhas de ouro, uma entre os Sub-18 e três entre os Sub-20. É considerado um grande potencial nas corridas de fundo do País.

A competição terá atletas do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal – ou seja todas as regiões serão representadas.

Comente