Corinthians-Guarulhos faz a lição de casa, vence JF Vôlei e termina turno entre primeiros colocados

0
0

No último jogo do primeiro turno da Superliga 2017/2018 o Corinthians-Guarulhos foi até a Zona da Mata, em Minas Gerais, encarar o Juiz de Fora e levou a melhor diante dos donos da casa, vencendo-os por 3 sets a 0, parciais de 16/25, 23/25 e 22/25.

O ponteiro Fábio, que virou bolas importantes para o time guarulhense, ficou com o Troféu Viva Vôlei e comemorou o fato da sua equipe ter entrado na partida de hoje melhor do que na última rodada.

“Não fomos bem na rodada passada contra o Taubaté e sabíamos que hoje tínhamos de vir aqui com maior intensidade para levar esses pontos para casa. Agora no segundo turno é voltar firme para estar entre os primeiros colocados e buscar um algo a mais na tabela”, analisou o camisa 20 que deu o Troféu Viva Vôlei para um dos fisioterapeutas da equipe, Renato Soliaman, que cuidou do atacante em todo o processo de recuperação pós lesão sofrida logo após o término do Campeonato Paulista.

Para o líbero Felipe, que vem revezando com Serginho alguns jogos da Superliga, hoje a equipe conseguiu impor o ritmo de jogo desde o início. Além disso, o camisa 11 acredita que o segundo turno será melhor.

“Foi muito importante essa vitória, sabíamos que não teríamos vida fácil por aqui, por isso entramos focados e fortes na busca desses três pontos. Agora temos uma semana para colocar as coisas em ordem – antes da folga de fim de ano – e começar o segundo turno zerados dos erros que nos acompanharam nessa primeira etapa da Superliga”, argumentou.

Antes da partida o central Sidão dizia da importância de começar melhor a partida e também cada set disputado. Nesta noite o Corinthians-Guarulhos cumpriu essa questão à risca, deixando o camisa 9 satisfeito com a disciplina tática da equipe em quadra.

“Jogando dessa forma fica mais fácil. Conseguimos sacar bem, o que nos facilitou tocar em muitas bolas nele com nosso bloqueio. Eles tiveram muitos erros de saque o que também nos ajudou a rodar bolas mais fáceis. Fizemos o que foi combinado na preleção. Nossa equipe está de parabéns pelo jogo de hoje. Temos de analisar o que fizemos de bom aqui e crescer cada vez mais”, finalizou.

Agora o time do técnico Alexandre Stanzioni volta à Guarulhos para treinamento entre os dias 18 e 23 de dezembro, parando para as festas de fim de ano, retornando ao Ginásio da Ponte Grande no dia 02 de janeiro de 2018. A equipe é a atual quinta colocada com 19 pontos, enquanto o Minas tem 18 (mas ainda joga pela última rodada).

No próximo ano, o Timão também irá participar da Copa Brasil (ainda sem adversário definido, o que acontecerá após o término da última rodada do turno da Superliga). O primeiro jogo do returno da Superliga será no dia 13 de janeiro às 18h contra o Minas Tênis Clube (pela segunda rodada do returno), na sequência, dia 16 de janeiro às 20h (com SPORTV) encara o Sada/Cruzeiro também em Minas Gerais (pela primeira rodada do returno).

Comente