EMS Taubaté Funvic vence Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 0

0
0

O EMS Taubaté Funvic (SP) reviveu a final do Campeonato Paulista ao enfrentar o Corinthians-Guarulhos (SP) na noite deste sábado (09.12) e conseguiu o mesmo resultado. A equipe do Vale do Paraíba venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/22) mesmo atuando na casa do adversário, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), em partida foi válida pela décima rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018.

O oposto Wallace recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, foi eleito o melhor atleta do jogo e premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED. Wallace também foi o maior pontuador do confronto, com 14 acertos. Após a partida, o atacante comemorou o resultado conquistado nesta noite e comentou sobre a ausência do ponteiro Lucarelli, que está fora com uma lesão no tendão.

“Sabemos que o Lucarelli é uma peça importante, mas somos realmente um time. Não dependemos só dele, ou só de mim, nem de nenhum jogador que seja sempre titular. Isso mostra a força do grupo e a qualidade do Ivovic, que está voltando de lesão e a cada jogo que passa está melhor. Isso vai nos ajudar bastante lá na frente. Isso é um grupo”, afirmou Wallace.

O oposto do EMS Taubaté Funvic ainda chamou atenção para um ponto que precisa ser corrigido na sua equipe. “O caminho é esse, mas ainda temos alguns erros que não podemos cometer durante o jogo. São erros que podem nos fazer perder sets, partidas e pontos importantes”, comentou Wallace.

Outros destaques da partida ficaram por conta dos centrais Sidão, do Corinthians-Guarulhos, e Otávio, do EMS Taubaté Funvic, que marcaram 12 vezes cada um. Sidão pontuou 11 vezes no ataque e uma no bloqueio, enquanto Otávio marcou oito vezes no ataque, três no bloqueio e um no saque.

Comente