Espanhol vence a segunda etapa da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos

1
12

O espanhol Jordi Simon Casulleras, da equipe Soul Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, foi o mais rápido na segunda etapa da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos. O ciclista completou, nesta sexta, os 80 km entre Guarulhos/Mairiporã, com muitos trechos de subida, com o tempo 1h41min12seg, chegando no Pico do Olho D’Água, um dos pontos mais altos do estado.

A segunda colocação foi de Murilo Ferraz Affondo, também da Soul Brasil Pro Cycling, com o tempo de 1h41min28seg, enquanto Alan Maniezzo (S. Francisco Saúde/Klabin/SME Rib. Preto/BRA), com 1h4mini36seg, ficou em terceiro.

Com a vitória no segundo dia, Jordi assumiu a liderança geral individual, com 5h25min27seg, seis segundos à frente do companheiro Murilo, 5h25min33seg. A terceira colocação é de Alan, com 5h25min47seg.

Na briga pelas equipes, a Soul Brasil Pro Cycling Team segue na ponta, agora totalizando 16h17min21seg. Na segunda colocação está a equipe anfitriã, Pro Cycling Team ADF, de Guarulhos, com 16h24min42seg, enquanto a São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto/BRA está em terceiro,  com 16h29min50seg.

Pedreira, e das grandes. Assim pode ser definida a segunda etapa da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos. O trecho de Guarulhos a Mairiporã foi curto, cerca de 80 km, mas exigiu bastante dos ciclistas, que enfrentaram fortes subidas até a chegada, no Pico do Olho D’Água. Depois de uma saída neutralizada do Bosque Maia, em Guarulhos,  com 20 km, os participantes enfrentaram um percurso sinuoso e de subidas e descidas fortes.

Especialista em montanha, Magno do Prado Nazaret, de São José dos Campos, assumiu a frente, vencendo o primeiro Prêmio de Montanha. Ao longo da prova, outros ciclistas se aproximaram do líder, com um grupo de atletas chegando forte para a dura subida de 3k até o Pico do Olho D’Água. Neste momento, Jordi conseguiu escapar e assegurou sua primeira vitória na competição com 16 segundos para o segundo lugar.

“Foi uma etapa dura, que começou bem rápida. O Magno foi à frente e os outros tiveram de forçar para não deixar que ele escapasse.  Cheguei para a parte final em boas condições e consegui vencer. Na Europa, as provas deste tipo começam mais devagar e aqui foi bem diferente. Mas o mais importante foi conseguir mais uma vitória para minha equipe”, destacou o ciclista de 26 anos, natural de Barcelona.

Terceira etapa
A Volta Ciclística Internacional de Guarulhos  tem seqüência neste sábado, 22, com a terceira e penúltima etapa.  A prova, terá 158,3 km, com o trecho Guarulhos / Nazaré Paulista / Igaratá / Santa Isabel / Guarulhos. A largada será às 11h, no Bosque Maia, com chegada no mesmo local.

Comente