Funvic/Ituano tem estreia na Liga de Basquete Feminino definida

0
0

O Funvic/Ituano já tem data definida para a sua estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) – 2018. O time comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa fará o seu primeiro jogo oficial diante do Vera Cruz/Campinas, no dia 14 de janeiro (domingo), às 14h (de Brasília), no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP).

A lateral Palmira Marçal, um dos reforços do Ituano/Funvic, acredita que o time que melhor se acertar na pré-temporada levará vantagem. “É uma estreia difícil de avaliar, pois são duas equipes novas e que estão em formação. Começaremos a treinar no dia 05 de dezembro (terça-feira), então teremos pela frente um mês para entrar em ritmo de jogo; e teremos pouco tempo para entrosar, embora já conheça e tenha jogado com algumas jogadoras que estão chegando também”, relatou.

“O Campinas vem com uma equipe jovem, mesclado com algumas jogadoras conhecidas e experientes. Quem melhor se entrosar nesse período de preparação terá uma chance maior de sair com a vitória”, acrescentou Palmira.

“Sem dúvida, será um jogo imprevisível, tendo em vista, que reunirá duas equipes formadas nestes últimos meses. Esperamos estar em bom ritmo e efetivamente iniciar bem o campeonato”, complementou Barbosa.

Os dois compromissos seguintes do Funvic/Ituano também serão fora de casa: Uninassau Basquete (19 de janeiro – sexta-feira) e Sampaio Basquete (21 de janeiro – domingo). Já o primeiro desafio em Itu (SP), no ginásio Municipal de Esportes Joaquim Dias, está marcado para 27 de janeiro (sábado), às 19h (de Brasília), contra o Basketball Santo André/APABA.

Foto: Luis Claudio Antunes/Portal R3

Comente