Gurias Coloradas vencem Gre-Nal e são campeãs gaúchas

0
10

O time feminino do Inter levantou a taça do Campeonato Gaúcho mais uma vez! A equipe colorada fechou em grande estilo uma bela campanha, batendo o Grêmio pelo placar de 4 a 2 no estádio 19 de outubro, em Ijuí, que foi palco de uma grande festa nas arquibancadas após o apito final. Os gols da decisão foram marcados por Fabi Simões (2x), Jheniffer e Nana para o Inter; Pri Back e Juliana Oliveira descontaram para as rivais.

A equipe colorada encerrou a competição com a melhor campanha entre todas as equipes, sem conhecer o sabor da derrota uma única vez. Líderes isoladas na primeira fase, com 28 pontos ganhos, as Gurias ainda bateram o Oriente na semifinal. Ao todo, foram 110 gols marcados – e apenas 2 sofridos – em 12 jogos. O Clube do Povo ainda teve como destaque a artilheira da competição, Shasha, que anotou um total de 17 gols.

A partida começou em ritmo alucinante e as Gurias Coloradas saíram na frente logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Fabi Simões foi lançada pela direita do ataque e bateu com tranquilidade na saída da goleira Lorena. Três minutos depois, quase que um replay, porém, pela esquerda.

A camisa 11 foi acionada nas costas da zaga e demonstrou frieza para driblar a goleira antes de empurrar, de canhota, para as redes.

As adversárias descontaram pouco depois com Pri Back. Aos 13 minutos, a volante gremista acertou uma bomba da intermediária e conseguiu bater a goleira Yasmin. Foi o primeiro gol sofrido pela equipe colorada na competição. O empate veio nos acréscimos da etapa inicial: Juliana Oliveira aparou de cabeça o cruzamento da esquerda e igualou o placar.

Assim como no primeiro tempo, as Gurias Coloradas iniciaram a etapa complementar impondo seu ritmo e pressionando. Com dois minutos, Shasha recebeu pela direita e chutou na trave. Aos 13min, Nana fez grande jogada individual pela esquerda e encontrou Luana Spindler com liberdade para finalizar, mas Lorena fez grande defesa.

De tanto pressionar, as Gurias Coloradas foram recompensadas. Aos 36 minutos do segundo tempo, a jovem Jheniffer, aposta vinda da base e que havia ingressado há pouco na partida, recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e tocou no cantinho para colocar o Inter novamente na frente.

Ainda deu tempo de ampliar o placar. Já nos acréscimos, Nana apareceu dentro da área para completar jogada construída pela direita e bater de primeira para o fundo do gol, decretando números finais à decisão.

Comentar