A para-remadora brasileira Josiane Lima, de 38 anos, conquistou pela segunda vez o Campeonato Mundial de Remo Indoor “CRASH-B”, na categoria TA (tronco e braços), este domingo (16) em Boston, nos Estados Unidos. Atleta do Aldo Luz (SC), ela repetiu o feito de 2011 ao cumprir a distância de 1.000 metros no remoergômetro em 3m56s8, 16s mais rápida que a segunda colocada, entre nove participantes.

A chuva que caiu esta sexta-feira (4/10) no Rio de Janeiro fez paulistas e gaúchos sentirem-se em casa no Campeonato Brasileiro de Remo Sênior e Paralímpico, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Remadores dos dois estados conquistaram mais quatro vagas para cada um nas finais de domingo, superando os cariocas em duas eliminatórias: no Skiff Masculino Sub-23, com Leonardo Muffato, do Pinheiros (SP), e no 8 Com Masculino Sênior, com a guarnição do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre.

Após um ano de conquistas e uma grave lesão, a remadora Bianca Miarka já iniciou os treinamentos visando às competições de 2013. Atualmente no Rio de Janeiro, a atleta faz um balanço da temporada 2012 e ressalta a importância de fechar o ano com o vice-campeonato carioca defendendo o Botafogo, ao lado da atleta olímpica Milka Kraljev.

Com apenas 10 semanas de recuperação após intervenção cirurgica, a remadora Bianca Miarka voltou a disputar uma competição oficial e ao lado da nova parceira de barco, a argentina Milka Kraljev, ajudou o Botafogo a conquistar o segundo lugar no Campeonato Estadual de Remo 2012, disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas. O título ficou com o Flamengo que faturou seu 47º título na história.

O Remo Adaptado brasileiro estreou nas Paralimpíadas classificando os quatro barcos para as repescagens deste sábado, mantendo-se na briga por medalhas. O melhor desempenho foi de Cláudia Santos, que chegou em segundo lugar em sua bateria no Single Skiff classe AS, terminando em quarto no geral. Seis barcos disputam a final A de cada classe no domingo (2): o vencedor de cada bateria das eliminatórias e os dois primeiros colocados de cada bateria da repescagem.

A atleta do Botafogo e representante do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2011, a remadora Bianca Miarka embarcou no último final de semana para a Europa para dois compromissos independentes.

Página 1 de 3

Please publish modules in offcanvas position.