Jogadoras do Vôlei Osasco-Audax são campeãs dos Jogos Mundiais Militares

0
8

A temporada 2019/20 está só no começo e o Vôlei Osasco-Audax já comemora um título. E de nível mundial. As atletas osasquenses Ellen Braga e Pri Heldes levantaram o troféu de campeãs nos Jogos Mundiais Militares, que ocorrem na cidade chinesa de Wuhan. A ponteira e a levantadora estavam em quadra na vitória da seleção brasileira sobre a China por 3 sets a 1 – parciais de 25/23, 23/25, 25/23 e 25/19, neste terça-feira (22).

É o tricampeonato do Brasil, que já conquistou a medalha de ouro nas edições de 2011 (no Rio de Janeiro) e 2015 (na Coreia do Sul).

Ellen foi a maior pontuadora da seleção brasileira na final, com 20 acertos, enquanto Pri Heldes foi a maestrina da equipe do exército do Brasil. “Essa final foi histórica! Parabéns Brasil, parabéns para nós, meninas! Orgulho de ser Atleta Militar! E obrigada a todos pela torcida! Deus é top”, declarou a ponteira. A levantadora complementou.

“Foi Mágico. Que Time, que energia. É difícil explicar em palavras o que fizemos na decisão. Só consigo agradecer por poder dividir com vocês esse momento único”.

A conquista das brasileiras ganhou ainda mais peso pelo fato de a seleção chinesa ter atuou com três jogadoras do time principal, entre elas a central gigante Xinyue Yuan, de 2.01m de altura, campeã olímpica nos Jogos do Rio-2016. A ponteira Yunlu Wang, 18 anos, 1,92m, foi a maior pontuadora do confronto, com 23 pontos. A oposta/ponteira YingYing Li, 19 anos, 1,92m, fez 18. A lendária técnica Lang Ping assistiu ao jogo da arquibancada.

No mesmo dia em que Ellen e Pri Heldes colocaram a medalha de ouro no peito do outro lado do mundo, o Vôlei Osasco-Audax abriu as quartas de final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial com vitória. Na noite desta terça-feira (22), no ginásio do Clube dos Empregados da Petrobras, em São José dos Campos, o time do técnico Luizomar bateu o Atacadão Joseense por 3 setst a 1, parciais de 25/14, 25/19 , 21/25 e 25/15, em 1h30min.

Agora, para confirmar a vaga na semifinal, precisa derrotar o adversário novamente no segundo confronto dos playoffs das quartas de final, nesta sexta-feira (25), às 20h, no José Liberatti.

Comentar