LBF Caixa 2018 apresenta as novidades para próxima temporada

0
0

Nesta terça-feira (12 de dezembro), a diretoria da Liga de Basquete Feminino apresentou oficialmente a edição 2018 da LBF Caixa. O evento reuniu campeãs mundiais e medalhistas olímpicas Alessandra e Helen Luz, dirigentes das nove equipes que disputarão a competição e atletas, assim como convidados especiais. Nomes como Celso Diniz, ex-gerente executivo da LBF, Odinei Ribeiro (SporTV), Carlos Lima (Treinador), entre outros.

O ex-árbitro e comentarista dos canais SporTV, Carlos Renato dos Santos, o Renatinho, foi o responsável por conduzir a cerimônia que teve início com a palavra do presidente da Liga, Ricardo Molina que falou das novidades da edição 2018 e fez um discurso falando da importância e valorização do Basquete Feminino.

“O basquete feminino existe sim e vocês aqui são prova disso e no que depender da LBF a modalidade vai crescer ainda mais. Não vamos permitir falarem que o basquete feminino é segundo plano e está em decadência, afirmo que não está. O basquete feminino é muito maior do que muitos pensam”, falou Molina.

Outra novidade ficou por conta da apresentação da bola oficial da competição, a Wilson NCAA Gameball e Cristal Rocha, um dos principais destaques do Basquete 3×3 do país foi a responsável por entrar e apresentar a bola, que será na cor rosa.

Na mesma linha de incentivo ao basquete feminino, a Ala do Santo André/APABA, Luana falou da expectativa da próxima edição da competição.

“É uma expectativa muito grande e acredito que seja muito importante todo mundo acreditar no basquete feminino e só tem a crescer, a LBF veio com um projeto muito legal e para nós atletas, o Santo André está muito a fim de jogo, de título e vamos em busca dos nossos objetivos até o final”, disse Luana.

A oitava edição da LBF CAIXA começa exatamente um mês depois, disputada por Blumenau, Funvic/Ituano, Poty/BAX/Catanduva, Presidente Venceslau, Sampaio Basquete, Santo André/APABA, São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip, Uninassau Basquete e Vera Cruz Campinas.

Comente