Liga São Paulo de Basketball foi apresentada oficialmente

0
0

A Liga São Paulo de Basketball (LSPB) foi apresentada oficialmente no Auditório do Clube Esperia, na zona norte da cidade de São Paulo (SP). A equipe de trabalho da entidade, que esteve presente, está formada da seguinte maneira: Vlademir Pereira Silva (gestor), Ivan Lima Santos (diretor de marketing), Kátia Araújo (coordenadora do naipe feminino), Frederico Batalha (coordenador do naipe masculino e diretor de comunicação) e Carlos Renato dos Santos (diretor de arbitragem).

“Procuramos formar uma equipe forte para justamente apresentar as equipes que se filiarem conosco um produto de qualidade, ou seja, um campeonato que possa se desenvolver tranquilamente, sem percalços. O objetivo é que tudo funcione bem, o que é importante para à Liga, filiados, atletas, técnicos e os demais envolvidos com a competição”, comentou Vlademir.

“A meta é que os campeonatos sejam iniciados em março, com sete categorias masculinas e sete femininas, contando com a participação de clubes, associações, escolas, universidades e escolinhas, enfim, o espaço está aberto para todos que fazem basquete e querem jogar uma competição acessível financeiramente e organizada. Ao longo da temporada, vamos realizar ações sociais em conjunto com os filiados e abriremos espaço para a divulgação das equipes, além de muitas outras coisas que realizaremos para agregar qualidade e divulgar positivamente a Liga São Paulo”, acrescentou o gestor.

Feita a apresentação e com as inscrições já abertas, a próxima ação da LSPB será o congresso técnico, quando as competições, em 07 categorias no naipe masculino e outras sete no feminino, serão formatadas e definidas. “O nosso objetivo é fazer campeonato adulto e também na base, pois acho importante para a fomentação do basquete, abrirmos espaço para que a garotada que hoje não está inserida no alto rendimento possa ter sequência na sua carreira e quem sabe conseguir um upgrade no futuro”, relatou Vlademir.

No tocante a arbitragem, a Liga São Paulo terá o comando de um dos maiores nomes do cenário nacional e internacional em todos os tempos. “Vamos contar com uma equipe de arbitragem e de mesa de alto gabarito, com nomes extremamente experimentados e com extrema experiência. No caso da base, o objetivo é ter uma arbitragem educativa, ou seja, conversando e fazendo as devidas explicações aos jovens jogadores para que eles possam aprender ao longo das partidas e, assim, se desenvolver”, relatou Carlos Renato dos Santos.

Já a técnica Sarith Anischa, do Pirituba Basketball, gostou do que foi apresentado. “Fui à apresentação sem saber o que poderia acontecer e fiquei super feliz com o que vi e ouvi. A Liga vem para fomentar o basquete e acredito que esse ponto tem que ser abordado constantemente se quisermos que a base seja melhor e tenha mais visibilidade do que tem atualmente. Tenho certeza que desde agora o caminho já começou a ser percorrido e se depender do Pirituba Basketball a divulgação acontecerá de forma massificada para que a maior quantidade de times participem desse campeonato”, comentou .

Os interessados em participar da Liga São Paulo de Basketball (LSPB) poderão entrar em contato, através do site www.lspb.org.br ou pelo e-mailcontato@lspb.org.br.

Fotos: Kiko Ross/ASE

Comente