Luciana celebra ‘melhor ano do futebol feminino’ e retorno à Seleção

0
7

A atual temporada marcou a carreira da goleira Luciana, da Ferroviária, que além de ser um dos pilares do título nacional, encerrou o ano sendo convocada para a Seleção Brasileira

Luciana teve destaque na conquista do Campeonato Brasileiro Feminino, pegando dois pênaltis nas quartas, semifinais e finais da competição. Além do destaque nacional, a atleta também chamou a atenção de forma estadual, sendo eleita como a melhor arqueira do Paulista Feminino, quando ajudou o clube afeano a chegar à semifinal.

Para coroar de vez a atual temporada, que ainda teve o vice-campeonato da Libertadores da América, na última semana, Luciana foi coroada com mais um feito: a convocação para a Seleção Brasileira.

A convocatória se torna ainda mais especial pelo contexto. Titular do Brasil durante a Copa do Mundo de 2015, a jogadora sofreu com críticas dos torcedores brasileiros na campanha, quando o time verde e amarelo foi eliminado pela Austrália, nas oitavas de finais.

De volta à Seleção Brasileira, a goleira falou sobre a retomada com a camisa canarinho. “Vou dar o meu melhor como sempre faço e focar como fiz nos últimos campeonatos. Espero atender as expectativas da Pia Sundhage”, disse.

Desde 2017 na Ferroviária, a goleira citou a importância do trabalho realizado no clube para atingir o sucesso em 2019. “A Ferroviária sempre acreditou em mim e no meu trabalho. Dei o meu melhor e as coisas acontecem”, afirmou a arqueira que disputou 44 partidas neste ano.

Comentar