Meia Maratona Internacional de São Paulo 2018 repetirá dinâmicas contra ‘pipocas’

0
0

A 12ª Meia Maratona Internacional de São Paulo será a atração no dia 11 de março, com 21.097 metros por São Paulo e largada e chegada na Praça Charles Miller, no Pacaembu.  São esperados corredores de todo o país e do exterior na disputa que abrirá a série de grandes eventos na temporada. O evento é destinado a corredores oficialmente inscritos e repetirá as dinâmicas que visam coibir a presença de atletas sem inscrição (pipocas), bem como dos fraudadores. A programação começará às 6h40, com a largada dos cadeirantes, ficando a Elite feminino para as 6h55 e a Elite masculino para as 7h.

O movimento contra os “pipocas” começou justamente na Meia Maratona Internacional de São Paulo, no ano passado. Desde aquele momento, a condição para os atletas oficialmente inscritos melhorou, com mais tranquilidade para realizar sua prova sem problemas, maior segurança e facilidade de acesso aos serviços oferecidos. O número de pipocas diminuiu consideravelmente e os fraudadores identificados durante o ano tiveram, em alguns casos, cadastro bloqueado, sanções administrativas e até cobranças legais em andamento.

Controle de acesso em cada setor, filmagem na chegada, monitoramento e avisos nos postos de hidratação, filtragem na chegada e toda a comunicação através da internet e redes sociais são algumas das dinâmicas a serem repetidas. A organização ressalta que toda a infraestrutura do evento será dimensionada para o número oficial de inscritos, não contemplando serviços extras a atletas sem inscrição.

Comente