Minas Tênis estreia no NBB com vitória dramática sobre o Vasco da Gama

0
0

O Minas Tênis Clube abriu a sua participação na 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB) com uma vitória emocionante e dramática, diante do CR Vasco da Gama, por 82 a 81 (35 a 31 no primeiro tempo), atuando na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), na noite desta terça-feira (07 de novembro).

O duelo foi marcado pelo equilíbrio, mas o representante mineiro esteve sempre no comando do marcador. Jogando em casa, o Minas foi melhor no quarto inicial (20 a 11), mas a equipe cruzmaltina se recuperou no segundo e baixou a diferença (15 a 20).

No terceiro período, o time da casa cresceu de produção e foi um pouco melhor que o rival, aumentando ligeiramente a diferença (27 a 24). No quarto final, o jogo ficou ainda mais acirrado, com o Vasco se aproximando e tentado a virada; com isso, os minutos finais foram extremamente nervosos, mas o Minas conseguiu segurar a diferença mínima para vencer (20 a 26).

“Vitória na garra, na vontade, uma vez que tínhamos perdidos dois jogos para eles, então estudamos ao máximo visando este confronto de estreia e saímos com a vitória. Acho que poderia ter ajudado um pouco mais o time, mas o importante é que saímos com o resultado positivo”, comentou Leonardo Oliveira, o Lelê, lateral do Minas Tênis Clube, que anotou quatro pontos e apanhou três rebotes.

Os outros nomes importantes da partida foram Gegê Chala (18 pontos e 11 rebotes – double-double) e o norte-americano Evan Roquemore (13 pontos e 07 assistências), pelo time da casa; Lucas Mariano (17 pontos e 06 rebotes) e Gustavo Basílio (13 pontos e 02 rebotes), em favor do visitante.

O próximo desafio do Minas Tênis Clube será contra o Campo Mourão Basquete, na terça-feira (14 de novembro), no ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão (PR), no prosseguimento do turno da fase inicial.

Foto: Orlando Bento/MTC

Comente