Mundial de Doha: Fernanda Borges está na final do disco

0
28

Fernanda Borges (IEMA) se qualificou para a final do lançamento do disco neste sexto dia de provas (2/10) do Mundial de Doha, com a marca de 62,33 m (10º lugar no geral). A melhor na classificação foi a cubana Yaimé Pérez, com 67,78 m. A gaúcha de Santa Cruz do Sul, que treina com João Paulo Alves da Cunha, tem como melhor marca pessoal 64,66 m (15/9/2018, em Bragança Paulista).

“Estou me sentindo bem, feliz. Sabíamos que eu teria de lançar 62 metros para ir a final, mas ainda errei um pouco a técnica – o disco saiu muito baixo – e dá para melhorar. Na qualificação existe uma grande tensão porque são apenas três lançamentos e queimei o segundo. Na final é uma nova competição e vou brigar para ficar entre as oito melhores e acho que dá para melhorar a minha marca”, afirmou Fernanda, que disputa a primeira final em seu quarto Mundial Adulto.

Geisa Arcanjo (Pinheiros) não avançou para a decisão do arremesso do peso. “Infelizmente, eu me mato de treinar, mas não é para isso. Foi performance mesmo, hoje não foi meu dia. Eu tive um ano irregular, depois consegui me reerguer um pouco, mas esse resultado não reflete a minha dedicação”, disse Geisa, sexta colocada na Olimpíada de Londres 2012 (com 19,02 m, sua melhor marca) e nona no Rio 2016.

Comentar