Pinheiros vence a Copa São Paulo Feminina 2017

0
7

O título da Copa São Paulo Feminina 2017 é do Esporte Clube Pinheiros. A equipe paulistana garantiu o troféu ao bater, em casa, na tarde de sábado, o Hinode Barueri por  3 sets a 1, parciais de 25/20, 18/25, 25/20 e 25/22, em 109 minutos. Foi a terceira conquista do time nas últimas quatro edições, repetindo os feitos de 2014 e 2015. Agora, as duas equipes focam suas atenções no Campeonato Paulista da Divisão Especial, com início previsto para o próximo final de semana – tabela será confirmada e divulgada nesta semana.

Apesar do início de temporada, Pinheiros e Hinode Barueri fizeram uma boa e agitada partida na final da Copa São Paulo. Com apenas três equipes, o torneio realizou  a primeira rodada na sexta, com vitória do time de Barueri sobre o Sesi-SP por 3 a 0, assegurando a presença na decisão contra o time da casa.

Empurrado por sua torcida, o Pinheiros venceu a primeira série, graças ao bom trabalho de bloqueio e contra-ataques. No segundo set, porém, foi o time do Hinode Barueri que esteve melhor a maior parte do tempo, conseguindo empatar o jogo em 1 a 1 sem grandes dificuldades.

Nas duas séries seguintes, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado e repleto de lances emocionantes.  Mas o time da casa foi um pouco mais tranquilo e garantiu o tricampeonato.

“É sempre bom começar ganhando. Ficou a lição de pegarmos um time novo e forte. O jogo foi bonito de assistir e conseguimos vencer no finalzinho, o que é importante. Mas é só começo de uma temporada que promete ser dura, na qual temos muita coisa pela frente e muito o que acertar”, destacou o técnico Paulo de Tarso.

Equipes

Pinheiros – Milka, Bruna, Mari, Roberta, Diana e Vanesa, além da líbero Ju Paes. Entraram ainda Jady e Ivna. Técnico Paulo de Tarso

Hinode Barueri – Saraelen, Ariele, Suelle, Naiane, Sara e Fê Isis, além da líbero Dani Terra. Entrou Erika.  Técnico:  Alexandre Gomes

Resultados

Grupo A
28/07 – Sexta, 18h – E.C. Pinheiros – Sesi/SP 0 X 3 Hinode Barueri

Grupo B
29/07 – Sábado, 16h – E.C.Pinheiros – E.C. Pinheiros 3 X 1 Hinode Barueri

Comente