Reinaldo Colucci vence etapa do Circuito UFF Rio Triathlon

0
3

Os atletas Shimano foram destaque em duas competições, de triatlo e downhill, realizadas no País neste fim de semana. No Circuito UFF Rio Triathlon, realizado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, Reinaldo Colucci (SESI/Scott) garantiu o título da etapa, enquanto Clara Carvalho (Sense Factory Racing) faturou a sub-23, além de obter o sétimo lugar na elite feminina. Em Balneário Camboriú (SP), Lucas Borba (Audax/Shimano) venceu no Parque Unipraias a Copa Internacional de Downhill, competição válida como quarta etapa do Campeonato Estadual.

A vitória de Reinaldo Colucci na terceira etapa do circuito veio em 1h47min55, após concluir os 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Completaram o top 5 da elite masculina os triatletas Paulo Roberto Maciel, Fernando Toldi, Edivânio Monteiro e Diogo Sclebin. Entre as mulheres, a vitória foi de Bia Neres, em 2h01min55, seguida de Luiza Cravo, Mariana Andrade, Gisele Bertucci e Carolina Furriela nas cinco primeiras colocações.

O paulista Colucci não escondeu a satisfação de triunfar logo na sua estreia no evento.

“Foi a primeira vez que participei de uma etapa do Circuito UFF Rio Triathlon e estou bastante satisfeito com este resultado”, contou o atleta de Descalvado, que é radicado em São Carlos (SP). “Fiz uma natação boa e, no ciclismo, próximo ao km 12, forcei o ritmo e consegui me desgarrar do grupo. Apenas o Chicão Ferreira me acompanhou. No início da corrida, forcei outra vez e fiquei isolado na liderança, para administrar até a vitória”, complementou Colucci, que tem em sua bicicleta o grupo eletrônico Dura-Ace Di2, além de rodas da marca PRO (Powers Your Performance).

Comente