Rodrigo Oliveira em ação no São Paulo Open de Jiu-Jitsu Esportivo 2017

0
0

O atleta paulistano Rodrigo Oliveira (BTT São Caetano do Sul/Fight & Fit), representante do HTPro Team no jiu-jitsu, disputa neste sábado (21) a 21ª edição do São Paulo Open de Jiu-Jitsu Esportivo. A competição será realizada no Ginásio do Ibirapuera, na zona Sul da capital, e lá Rodrigo estará em ação no “no gi”, sem o uso do quimono, na categoria leve (até 73 kg), contra alguns dos melhores lutadores da sua categoria no País.

“Volto a competir após cerca de um mês, visando me preparar para as disputas deste final de temporada. Atualmente, tenho treinando na academia do Demian Maia, a Vila da Luta, focado em estar bem preparado para as competições sem quimono. Esta será mais uma válida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, a CBJJE, e espero estar no pódio”, define Rodrigo Oliveira.

Além dos treinos diários de jiu-jitsu, Rodrigo tem encarado uma rotina intensa de treinos físicos em busca do melhor condicionamento.

“Tenho feito bastante treinamento com foco no cardio. Faço várias seções de tiro em esteira, por exemplo, sempre visando estar bem nas lutas e com fôlego para enfrentar qualquer adversário. Vale citar também que minha dieta é bem restrita, durante toda a semana, algo muito importante para um atleta profissional”, destaca o lutador.

Além da alimentação regrada, Rodrigo usa uma série de suplementos de alta qualidade, que o ajudam. São eles, o Beef HTPRo, para o aumento da quantidade de proteína; a Creatina, para melhora do rendimento nos treinos de força e hidratação muscular; BCAA, melhorando a recuperação; o Pró Treino 5:1P da HTPro, antes dos treinamentos, aumentando o aporte de carboidratos e proteínas, em uma proporção adequada; e o polivitamínico HTDROL, que tem como objetivo atender às recomendações de vitaminas e minerais diárias, devido ao grande volume e pouco intervalo entre os treinos.

Foto: David Leite / Divulgação

Comente