Sampaio Basquete volta à quadra nesta terça-feira pela LBF CAIXA

0
0

O início da atual temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) tem sido muito bom  para a equipe do Sampaio Basquete. O time maranhense, que tem o patrocínio da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do governo do Estado, venceu os seus dois primeiros compromissos na competição nacional e, nesta terça-feira (23), volta ao Ginásio Castelinho, em São Luís, em busca do terceiro triunfo consecutivo.

As comandadas do técnico francês Virgil Lopez estão em um excelente monto na competição. Apesar do pouco tempo de preparação, o Sampaio Basquete mostrou nas duas primeiras rodadas da LBF CAIXA que possui um elenco forte e que brigará para chegar aos playoffs do torneio.

Para continuar no caminho das vitórias, o time maranhense conta com o apoio do torcedor tricolor para lotar o Ginásio Castelinho nesta terça-feira. O apoio da torcida é muito importante neste momento, principalmente porque o Sampaio Basquete irá enfrentar uma equipe experiente, que joga junto há bastante tempo e era a base do Corinthians Americana, atual campeão da LBF CAIXA.

“Vai ser um jogo muito difícil porque as meninas do Vera Cruz Campinas sabem jogar e jogam juntas há muito tempo e isso é uma coisa bem difícil de alcançar no basquete. Nós temos só três semanas e meia de trabalho e o que vai nos fazer encorpar é trabalhar mais, mas não temos esse tempo. Somente depois do terceiro jogo é que vamos ter um tempo de trabalho maior para poder nos encorpar mais”, analisou o técnico Virgil Lopez.

Início animador

Comandado pela armadora norte-americana Briahanna Jackson, o Sampaio Basquete começou a atual temporada da LBF CAIXA de forma bastante animadora. Após vencer o Uninassau Basquete por 87 a 73, o time maranhense superou o Funvic/Ituano por 71 a 54.

A evolução da equipe tricolor dentro de quadra é visível pelo placar. Da partida de estreia para o jogo seguinte, a defesa do Sampaio Basquete melhorou e, o time soube aproveitar esse crescimento para se impor no jogo do último domingo (21).

“Foi um ótimo trabalho em equipe. Nossa defesa não havia sido muito boa no primeiro jogo, então focamos mais nisso e acredito que demos conta do recado. O entrosamento do time está ficando melhor. Estou muito orgulhosa”, disse Briahanna Jackson.

O Sampaio Basquete receberá o Vera Cruz Campinas às 19h (horário local) em duelo que vale a liderança da LBF CAIXA 2018. A entrada é gratuita.

Comente