Santos entra para o calendário ITF com o primeiro torneio Future do País

0
0

Evento fundamental para a formação de jovens tenistas, a gira de torneios Future chega ao Brasil em novembro (11 a 19) com a primeira edição do IS Open Santos. Chancelada pela ITF (Federação Internacional do Tênis), a competição contabiliza pontos para o ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e estabelece US$ 15 mil (aproximadamente R$ 48 mil) como premiação total para os jogadores.

Os eventos da série Future são tradicionalmente realizados para que os jogadores somem os seus primeiros pontos na ATP, tornando esta competição primordial na transição dos juvenis para o circuito profissional. O presidente do Instituto Sports, Danilo Marcelino, valoriza a realização destes eventos no Brasil.

“Os Futures são a porta de entrada para o circuito profissional do tênis. Em novembro, a cidade de Santos deverá reunir as principais apostas do tênis brasileiro em busca dos primeiros pontos na ATP. Além disso, estes torneios sempre oferecem a oportunidade dos mais jovens competirem com jogadores experientes que também precisam seguir pontuando no ranking”, avalia Marcelino, que exercerá a posição de diretor do IS Open Santos.

Na próxima semana, a ITF irá anunciar a lista com 20 jogadores inscritos para a disputa no saibro do Tênis Clube santista. Em seguida, a organização revelará quatro wild cards (convidados) que irão compor a chave principal, finalizada com outros oito jogadores provenientes do qualifying.

Comente