São Bernardo precisar vencer Catanduva para seguir com chances no Paulista Feminino

0
0

O São Bernardo/Instituto Brazolin enfrenta o Poty/Bax Catanduva, neste sábado (21 de outubro), às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP), pela reta final da fase inicial do ‘Campeonato Paulista Feminino da Serie A-1 – 2017’, lutando pela classificação. Para manter a chance de avançar ao playoff– semifinal, a equipe do Grande ABC precisa de uma combinação de resultados.

“O basquete é emocionante por isso, estamos ainda dentro do campeonato e brigando por uma vaga; é continuar nessa mesma pegada, nessa mesma intensidade e com esse mesmo foco. Passar para uma próxima fase será gratificante e merecedor, mostrando, individualmente, o quanto essas garotas têm potencial e são capazes”, comentou a experiente armadora Joice Rodrigues, do São Bernardo/Instituto Brazolin.

“O jogo será competitivo e temos que ter a mesma pegada do duelo daqui, no turno, em que quase ganhamos, mas elas saíram vitoriosas dentro da nossa casa; se nós pudermos reverter isso, será uma grande conquista”, complementou Joice.

Para se qualificar, o time de São Bernardo do Campo precisa vencer a agremiação catanduvense por uma diferença superior a quatro pontos, pois no confronto do turno, a equipe catanduvense venceu por 70 a 66, atuando em São Bernardo do Campo (SP). Além disso, precisa torcer para que o Poty/Bax Catanduva não vença o Basketball Santo André/APABA no seu último jogo nesta fase. Acontecendo isso, as duas equipes ficariam empatadas na quarta colocação e o São Bernardo/Instituto Brazolin levaria vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate.

Na última vez que esteve em ação, o São Bernardo derrotou o São José Basketball, enquanto que o Catanduva perdeu para o Basquete Venceslau.

Na classificação atual, o São Bernardo/Instituto Brazolin ocupa a quinta colocação, com duas vitórias e cinco derrotas. Já o Poty/Bax Catanduva aparece no quinto lugar, com duas vitórias e quatro derrotas.

Foto: Divulgação

Comente