São José vence e iguala série semifinal do Paulista Feminino

0
0

O São José Basketball derrotou o Basquete Venceslau, nesta sexta-feira (10 de novembro), no tempo extra, por 82 a 76 (71 a 71 no tempo normal e 32 a 34 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Cidade Jardim, na cidade de São José dos Campos (SP), em confronto válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal. Agora, a disputa encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado.

A equipe joseense conseguiu vantagem no quarto inicial (20 a 17), mas nos dois seguintes só deu o representante de Presidente Venceslau, que se recuperou bem e passou a comandar o marcador, com vantagens pequenas – 14 a 15 (segundo) e 16 a 20. No período final, o São José ficou em vantagem e deixou tudo igual, levando a definição desta partida para a prorrogação (21 a 19).

No tempo extra, a equipe comandada pelo técnico Carlos Lima manteve o quadro evolutivo e conseguiu o resultado positivo, igualando a série (11 a 05).

Os destaques da partida foram Patty Teixeira (22 pontos, 07 rebotes, 04 assistências e 03 bolas recuperadas) e Maíra Horford (17 pontos, 09 rebotes, 06 assistências, 03 bolas recuperadas e 01 bloqueio), pelo time do Vale do Paraíba; Jeanne Morais (14 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada), Izabella Andrade (14 pontos, 04 rebotes, 06 assistências e 01 bola recuperada) e Fabi Guedes (14 pontos, 06 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas), em favor da equipe do Interior.

“Foi uma vitória suada, na prorrogação, mas acreditamos mais uma vez no nosso potencial e no técnico Carlos Lima; colocamos tudo o que ele pediu em prática no tempo extra e conseguimos abrir um pouco. Agora é descasar para o terceiro jogo, pois queremos vencer para chegara decisão e enfrentar o Santo André”, comentou a armadora Maíra Horford, do São José Basketball.

O terceiro e decisivo confronto acontece já neste sábado (11 de novembro), às 17h00 (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Cidade Jardim, em São José dos Campos (SP). Quem vencer se garante na decisão, que já tem o Basketball Santo André/APABA garantido.

Foto: Divulgação

Comente