Série B:Felipe Lima festeja retorno e campanha do Juventude no Brasileiro

0
149

A partida do último sábado, 05, diante do Santa Cruz teve um sabor especial para o meia Felipe Lima. Em recuperação física e técnica, o atleta do Juventude retornou aos gramados contra o time pernambucano. Entretanto, comedido, ele preferiu enaltecer a campanha do time da Serra Gaúcha na competição nacional e acredita na regularidade para alcançar o retorno à elite do futebol brasileiro.

“Estou sem palavras para descrever este importante momento pra mim. Somente algumas pessoas sabem os anseios que passei, e por isso agradeço muito pela oportunidade que o Gilmar (Dal Pozzo) me concedeu. Prometo me empenhar bastante em campo para ajudar o Juventude”, disse o meia Felipe Lima.

Confiante, o atleta juventudista entende que o time gaúcho precisa manter a regularidade que o manteve em grande parte do Campeonato Brasileiro da Série B entre os quatro primeiros colocados para conquistar o acesso à elite do futebol nacional na próxima temporada. O Juventude chegou a liderar a competição nas rodadas iniciais, mas oscilou e terminou o turno na quarta colocação.

“Nos últimos anos, o Juventude vem num processo de resgate bem sucedido. Conquistou o acesso da Série D para a Série C e da C para a Série B, além de boas campanhas no Campeonato Gaúcho e também na Copa do Brasil. Tenho a convicção de que estamos no caminho certo e entendo que mantendo esta regularidade temos grande chance de conquistar o acesso para a Série A”, concluiu.

Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 31 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o Juventude encara nesta terça-feira, 08, ás 21h30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense, 18° colocado na competição nacional com 20 pontos ganhos. A partida é válida pela 20ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

Crédito da Foto: Divulgação / Juventude
Comente