Taubaté Funvic e Corinthians-Guarulhos decidirão o Paulista de Vôlei Masculino 2017

0
0

O principal torneio regional de vôlei do país já tem seus finalistas da temporada 2017 no masculino. EMS Taubaté Funvic, tricampeão estadual, e Corinthians-Guarulhos, que faz sua primeira temporada, decidirão o Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, da Divisão Especial. As equipes brigarão pelo título em um playoff melhor de dois jogos, que acontecerão nos dias 4, às 21h15, no Ginásio Abaeté, em Taubaté, e dia 7, às 21h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos.

Caso cada equipe vença uma partida, será realizado o Golden Set (set de 25 pontos) após a segunda partida, definindo o campeão.

Para garantir a presença na decisão, o Corinthians-Guarulhos precisou do Golden Set diante do Vôlei Renata. Após vencer a primeira partida, a equipe do técnico Alexandre Stanzioni foi até Campinas e perdeu o segundo jogo, levando a definição para o set extra. Numa disputa acirrada, o Corinthians-Guarulhos levou a melhor, vencendo por 25 a 23, e garantiu a presença na final no Estadual em sua temporada de estreia.

Já o EMS Taubaté Funvic chega à quarta decisão estadual. A equipe do interior paulista chegou à final eliminando a melhor equipe da primeira fase, o Sesi-SP.  Depois de vencer em casa, por 3 sets a 1, a equipe foi até Santo André neste domingo e repetiu o feito e o placar, carimbando seu passaporte para a final. Na primeira fase, o EMS Taubaté Funvic terminou em quarto lugar na classificação geral.

Com destaques dos dois lados da quadra, a expectativa é de um duelo de alto nível técnico, que mostra bem a força do vôlei paulista e do trabalho profissional de suas equipes. O torcida será fundamental neste momento de decisão e grande equilíbrio.

Comente