Virgil Lopez compareceu ao lançamento oficial da LBF Caixa 2018

0
0

O técnico Virgil Lopez, do Sampaio Corrêa Basquete, esteve presente no lançamento da edição de 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA), ocorrido na tarde de terça-feira (12 de dezembro), no Caixa Cultural, na zona central da capital paulista. O francês de 38 anos, que fará sua estreia como técnico principal na competição nacional, gostou bastante das novidades apresentadas.

“Coisas excelentes foram apresentadas, especialmente, referentes à divulgação do campeonato da Liga de Basquete Feminino, o que é fundamental, poder trabalhar e ter isso mostrado de maneira visual, através da web, será muito bom para todos os fãs da modalidade”, explicou Lopez.

Com o início da pré-temporada marcado para 26 de dezembro (terça-feira), Virgil acredita que terá tempo suficiente para deixar a equipe maranhense preparada para a estreia. “O Sampaio Corrêa está com as melhores expectativas, pois montamos um time competitivo e vamos ver como será o desenvolvimento no dia-a-dia. Treinaremos bastante para chegar com tudo no primeiro jogo”, relatou o treinador, que acredita ter tempo suficiente para deixar o time em um bom estágio para iniciar a competição.

“Serão três semanas de treinamentos, não é muita coisa, mas é o suficiente para já chegar e fazer um bom primeiro jogo e uma boa estreia”, acrescentou Virgil, que fará a sua primeira temporada como técnico principal, depois de boas experiências como assistente.

“O que muda como técnico principal são as responsabilidades, mas não estrou preocupado com isso, o meu pensamento é o de preparar o time, treinando duro e forte para depois ter as consequências desse trabalho, que seria um bom resultado na LBF. Sou muito exigente, detalhista e gosto de fazer evoluir que o grupo que tenho na mão, seja de maneira individual ou coletiva; é mais por aí”, complementou o francês.

O Sampaio Corrêa Basquete abre sua participação na LBF CAIXA – 2018 enfrentando o Uninassau Basquete, no dia 16 de janeiro (sábado), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Comente