Virgil Lopez é o novo técnico do Sampaio Corrêa Basquete

0
0

O francês Virgil Lopez, de 40 anos (31 de outubro de 1977), foi confirmado nesta quarta-feira (06 de dezembro), como o técnico do Sampaio Corrêa Basquete para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018. O treinador, que está radicado no basquete brasileiro há oito anos, ficou feliz com este novo estágio de sua carreira.

“Sempre trabalhei pensando e focando este momento, estou feliz com a confiança que o Sampaio Corrêa Basquete está depositando no meu trabalho. A montagem da equipe já foi concluída e creio que formamos um elenco equilibrado, não só nas respectivas posições, como na mescla de experiência e juventude”, relatou Virgil.

A apresentação oficial do elenco e o início dos treinamentos estão marcados para 26 de dezembro (terça-feira). Já a estreia do Sampaio Corrêa na ‘LBF CAIXA – 2018’ ocorre no dia 16 de janeiro (terça-feira), às 20h (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), contra o Uninassau Basquete, no ‘Clássico do Nordeste’.

“Teremos três semanas de trabalho até a estreia, por isso, será necessário fazer um planejamento bem elaborado. A expectativa é que a equipe esteja preparada para este primeiro desafio na competição nacional, que tende a ser bastante equilibrada”, analisou Virgil Lopez.

Ao longo de sua trajetória no basquete brasileiro, o francês da cidade de Orange trabalhou na ADCF Unimed/Americana, atuando como assistente dos técnicos Luiz Zanon, por dois anos, e Antonio Carlos Vendramini, também por dois anos. Outra experiência de Virgil Lopez foi com a técnica cubana Lisdeivi Pompa, como assistente do próprio Sampaio Corrêa Basquete.

Antes disso, Virgil foi assistente da técnica Valerie Garnier, atual comandante do selecionado francês feminino, no Lattes Montpellier.

Foto: Divulgação

Comente