Virgil Lopez inicia os treinamentos no Sampaio Basquete nesta quinta

0
0

O técnico Virgil Lopez, de 40 anos, se apresenta ao Sampaio Corrêa Basquete, na manhã de quinta-feira (28 de dezembro), em São Luís (MA), visando iniciar a pré-temporada para a disputa da ‘Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018’.

A tradicional equipe maranhense começa os treinos na tarde deste mesmo dia, no ginásio Castelinho, na capital maranhense. “Vamos iniciar a primeira parte dos treinos com objetivo principal enfocando a parte cardiorrespiratória, além da base, estando diretamente em contato com a bola. Muito volume no início e pouca intensidade, mas a tendência é que isso se inverta conforme o primeiro jogo for se aproximando”, relatou Virgil.

O Sampaio Corrêa Basquete estreia na ‘LBF CAIXA – 2018’ contra o Uninassau Basquete, no dia 16 de janeiro (sábado), às 20h (de Brasília), em seus domínios. “Junto à comissão técnica, planejamos a temporada para construir um alicerce forte, tanto tecnicamente, quanto taticamente. Primeiro, vamos ver como o grupo vai reagir nos primeiros treinamentos e fazer os ajustes necessários para termos uma boa estreia”, explicou o treinador.

“Serão cerca de três semanas de trabalho. Não é muita coisa, mas é o suficiente para já chegar forte e fazer um bom primeiro jogo”, acrescentou Lopez.

Ao longo de sua carreira, o francês da cidade de Orange trabalhou na ADCF Unimed/Americana, atuando como assistente dos técnicos Luiz Zanon, por dois anos, e Antonio Carlos Vendramini, por mais dois anos. Outra experiência foi com a técnica cubana Lisdeivi Pompa, como assistente do próprio Sampaio Corrêa Basquete.

Antes disso, Virgil Lopez foi assistente da técnica Valerie Garnier, atual comandante do selecionado francês feminino, no Lattes Montpellier.

Comente