Vôlei Nestlé recebe Brasília em busca da reabilitação na Superliga

0
0

O Vôlei Nestlé enfrenta o BRB/Brasília Vôlei nesta sexta-feira (10), às 21h30, no José Liberatti em busca da reabilitação na Superliga. Após ser surpreendido pelo Fluminense – que fez 3 sets a 2 na terça-feira (7), no Rio de Janeiro – a equipe de Osasco entra em quadra disposta a retomar a trilha das vitórias na temporada 2017/18. O Sportv transmite a partida ao vivo.

O Vôlei Nestlé conta com o fator casa ao seu lado. O time de Osasco está invicto há 24 partidas de Superliga no ginásio José Liberatti. Na última edição do campeonato brasileiro, o time de Luizomar ganhou 11 jogos na fase classificação, um nas quartas e dois na semifinal. Na disputa anterior, 2015/2016, venceu mais oito partidas em seu ginásio. Neste ano são duas vitórias diante de sua torcida, contra Renata Valinhos Country e Pinheiros. O último resultado negativo em casa na competição foi dia 18 de dezembro de 2015.

O espírito entre as atletas é o de aprender com as dificuldades para que elas não se repitam. “É sempre difícil assimilar um resultado negativo, ainda mais quando se abre 2 sets a 0, como fizemos no Rio. Mas precisamos usar as lições que a adversidade traz para nos fortalecer. É o que pretendemos fazer a partir do jogo desta sexta-feira. Vamos entrar em quadra concentradas e motivadas para jogar bem e vencer”, explica Carol Albuquerque.

A sérvia Ninkovic segue a mesma linha. “Foi duro, mas vamos superar e crescer cada vez mais na Superliga”.

O técnico Luizomar lembra que o Vôlei Nestlé ainda é um time em construção. “Como tenho afirmado, nossa equipe foi se montando aos poucos, com as atletas chegando em diferentes momentos. E desenvolver esse entrosamento, as relações de bloqueio e defesa, linha de passe, ataque e saque leva tempo. Mas confio na força desse grupo e sei que temos uma margem grande de crescimento ao longo da competição”, assegura o treinador.

Em terceiro lugar na classificação da Superliga, com quatro vitórias e um resultado negativo, o Vôlei Nestlé encara o nono colocado. Em cinco partidas disputadas, Brasília ganhou três e perdeu duas. A liderança geral é do Dentil Praia, seguido pelo Sesc.

Comente