Volta Ciclística Internacional de Guarulhos começa nesta quinta

0
8

Reunindo as principais equipes e ciclistas do país, além  de destaques da Argentina, a Volta Ciclística Internacional de Guarulhos começará nesta quinta, dia 20 de julho, com a primeira das quatro etapas programadas. Ao todo, o evento terá 566 km de percurso, partindo de Guarulhos, mais precisamente do no Bosque Maia, ponto turístico da cidade,  e percorrendo mais seis municípios do Alto Tietê. A etapa de abertura terá 165 km, com o trecho Guarulhos / São José / São José / Guarulhos, e largada marcada para as 11h. O evento conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, Classe 2A, o maior do país para eventos em etapas.

As equipes participantes são as seguintes: São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, Continental Italomat/Dogo (ARG), Municipalidad de Albardón (ARG), Abec Rio Claro (SP), Team Audax (Osasco), Apuana Team (RS), ECT- Equipe de Ciclismo Taubaté (SP), Team UFF (RJ), Indaiatuba Shimano (SP), Seleção Paulista, Memorial Santos (SP), Pro Cycling Team ADF (Guarulhos – SP), Clube de Ciclismo Só Pedal (Curitiba – PR), Funvic – Soul Brasil Pro Cycling (São José dos Campos – SP), Seleção Catarinense, União Ciclística do Rio de Janeiro (RJ) e Clube Maringaense de Ciclismo (PR).

A corrida percorrerá as principais vias da cidade, como Avenida Paulo Faccini, Anel Viário, Marginal do Rio Barquirivu e Rodovia Presidente Dutra. Também passará pelas rodovias mais importantes do Estado de São Paulo, como Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Mogi-Dutra e Nazaré Paulista.

Para o sucesso do evento, o apoio da região foi fundamental. “Gostaria de agradecer a todos. Sem esse suporte, jamais seria possível realizar um evento como este. É a realização de um sonho e que espero que continue por muito tempo. Desejo boa sorte a todos”, destacou José Claudio do Santos, o Facex, presidente da Associação Desportiva Facex, organizadora do evento por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e com apoio da Prefeitura de Guarulhos.

Facex foi uma das atrações do coquetel de lançamento do evento, realizado na tarde desta quarta no Hotel Bristol, em Guarulhos. Autoridades, atletas, dirigentes e Imprensa compareceram ao  evento, confirmando a força da competição. Compuseram a mesa diretora da coletiva de Imprensa a Cel. Flávia de Paula, comandante do CPA/M7, o Inspetor da PRF,  Victor Barroquello Grutter, o Secretario Municipal de Segurança, Gilvan Passos, os deputados estaduais Jorge Wilson (PRB), Gileno Gomes (PSL) e Sebastião Santos (PRB),  o Secretario Municipal de Esportes, Professor Tom, o prefeito de Mairiporã, Antonio Ayacida, e o diretor-geral da prova, José Cláudio Facex.


“Para a gente é gratificante e uma responsabilidade grande. Essa retomada do esporte em Guarulhos é importante, especialmente com um grande evento, o maior do Brasil. Somos a segunda cidade do estado e queremos grandes eventos para incentivar a prática do esporte. As modalidades que restaram são fruto do trabalho árduo dos professores, que lutaram por isso, bem como da secretaria”, destacou o secretario de esportes, Ilton Jorge de Assis Roque, o Professor Tom.
Atual  campeão da prova, Roberto Pinheiro, o Betinho, da Funvic – Soul Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, ressaltou que o evento ficou ainda da mais forte e desafiador. “O Facex deixou mais difícil e empolgante, sem dúvida. Acredito que será uma grande volta, que terá como etapa mais forte a segunda”, destacou.

Programação

Dia 20 (quinta-feira)
11h – 1ª Etapa – Guarulhos / São José / São José / Guarulhos – 165 KM

Dia 21 (sexta-feira)
11h – 2ª Etapa – Guarulhos / Mairiporã – 90 KM


Dia 22 (sábado)
11h – 3ª Etapa – Guarulhos / Nazaré Paulista / Igaratá / Santa Isabel / Guarulhos – 158.3 KM
Dia 23 (domingo)
8h – 4ª Etapa – Guarulhos / Arujá / Arujá / São Paulo / Guarulhos – 153 KM

Mais informações,

 www.voltaciclisticadeguarulhos.com

Comente