FISU América Games: Vôlei masculino do Brasil vence a Argentina e fica com título

0
135

No último jogo válido pelo FISU América Games, realizado no Centro Paralímpico em São Paulo, o seleção do Brasil enfrentou a Argentina e foram necessários 5 sets, para que o Brasil vencer e ficar com o título. Com parciais de  25×23, 17×25,25×22 e 28×26 de alto nível de jogo durante toda partida, o jogo foi decidido no tie-break e os brasileiros foram melhores e fecharam a partida em 15×09.

Durante o torneio o Brasil teve uma constate evolução dos jogadores em questão de experiência e aprendizado em um grupo misto de atletas mais experientes e os mais novos. “Estou feliz demais pelo meu primeiro campeonato internacional e meu primeiro título internacional estou muito feliz, aprendi bastante coisa nessa semana. Aprendi a ter paciência durante o jogo, o jeito de outros países jogarem são bem diferentes do Brasil, tem seleção que joga com bola mais rápida, mais lenta ou acelerada só que alta, são diversos tipos de bola, onde tem que se adaptar durante o jogo, e pensar mais”, falou o ponteiro  Leandro Augusto, de 20 anos que está no seu terceiro semestre de Educação Física e jogou pela primeira vez com a camisa da UNIP

Enquanto a Argentina fez apenas uma alteração durante toda a partida, o técnico da UNIP/Brasil fez uma troca de ponteiro que deu trabalho para a Argentina, ao decorrer do jogo parecia ter estudado o time brasileiro, e essa alteração de jogador pareceu surpreender o time adversário. “Entrei tranquilo no jogo,  tentei acalmar meus companheiros e passar confiança para todos da equipe. Acredito que o que me fez manter o foco durante a partida, foi a questão da experiência pelo fato de ser um dos mais velhos do grupo”, falou Luiz Henrique Lins de 24 anos.

“Desde o inicio do campeonato sabíamos que o grupo teria que funcionar junto, união em um campeonato desse nível seria extremamente importante e na final não seria diferente, precisávamos dar força um para o outro e confiança para conseguir o resultado positivo no final,” disse o ponteiro Julio.

“Acredito que pressionamos os argentinos durante toda a partida, mesmo atrás no marcador buscamos manter a calma e jogar um para o outro, é isso foi determinante no 5 set. Os argentinos se descontrolaram emocionalmente e tentaram ganhar o jogo individualmente”, finalizou o jogador mais experiente do time Luiz Henrique Lins.

Comentar