62° Jogos Regionais : Caraguatatuba vence Francisco Morato e conquista o título no Basquete Feminino

0
118

Nesta segunda-feira (23 de julho), às 19h30, a Associação de Basquetebol de Caraguatatuba (ABASC) enfrentou Francisco Morato na final no 62° Jogos Regionais e venceu por 60 a 50, com a vitória, Caraguá conquistou o título inédito na categoria livre feminino.

“Com uma equipe muito entrosada dentro de quadra e unida fora dela, vencemos os dois primeiros jogos no 62° Jogos Regionais (vencemos São Sebastião e Guararema) e hoje vencemos Francisco Morato, que também vinha 2 vitórias. Disputar o ouro na categoria livre feminino é um feito inédito para o município e o título coroa um trabalho”, falou a treinadora Ana Diniz (Aninha).

O Projeto

Fundada em 2010, a Associação de Basquetebol de Caraguatatuba (ABASC), surge com o intuito de fomentar a modalidade no município, hoje se mantém com incentivo de patrocinadores e incentiva a modalidade na região.

A equipe adulto feminino de Caraguatatuba tem 12 atletas que disputam a Liga Paulista de Basketball, e tem treinado forte desde o início de 2017 que foi quando a técnica Ana Diniz assumiu como técnica da modalidade.

Desfalques e reforços

De acordo com a treinadora, Ana Diniz, o time sofreu com alguns desfalques e por esse motivo precisou reforçar o elenco. “Três de nossas atletas não puderam participar dos Jogos Regionais devido a compromissos pessoais na data e também lesões pré campeonato e com isso fiz o convite para outras três atletas para defender o município. Visto que elas já conhecem o projeto e já participaram conosco de jogos amistosos e vinham acompanhando o time.

Orgulhosa do trabalho realizado, a treinador elogio o trabalho em grupo. “E eu em meu segundo ano como técnica de basquete estou muito satisfeita com o trabalho que nossas atletas estão construindo no município. O projeto é tão grande, que já temos atletas da base em preparação para defender o município”, finalizou.

A ABASC em parceria com a Prefeitura Municipal tem cerca de 200 atletas praticando a modalidade de Basquete nas categorias: Sub 10/Sub 13/Sub-15/Sub 17/ Sub 19 e Adulto Masculino Sub 15 e Adulto Feminino.

A Associação de Basquetebol – ABASC tem as seguintes empresas como mantenedora do projeto

Concessionárias ECONORTE (patrocinador oficial) e Academia do Edinho.

Comentar