Grêmio vence e chega ao G-4

0
13

O Grêmio-RS entrou no G-4 do Brasileirão 2018 na tarde deste domingo (11). Em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, o Tricolor marcou nos acréscimos e arrancou a virada para cima do Vasco-RJ por 2 a 1. Com o triunfo em casa, o time gaúcho chegou a 58 pontos e assumiu a quarta colocação. Já o Cruzmaltino segue ameaçado pelo rebaixamento, na 15ª posição, com 38 pontos.

Em busca do G-4, o Grêmio recebeu o Vasco, que entrou em campo precisando da vitória para se afastar do Z-4. Com apenas 12 minutos de jogo, o time visitante surpreendeu o Tricolor e saiu na frente do marcador. Em parceria com Maxi López, Thiago Galhardo tocou no ângulo para marcar um golaço e abrir o placar, 1 a 0. A resposta gaúcha não demorou muito e, aos 19 minutos, Jael completou cruzamento de Léo Moura e deixou tudo igual, 1 a 1.

Dentro de casa, o Grêmio voltou do intervalo em cima do Vasco, que apostava nos contra-ataques. Com o passar do tempo, o Tricolor se lançou ao ataque, aumentou a pressão na reta final e criou as melhores chances com Marinho. O atacante assustou em duas oportunidades, mas pecou nas finalizações. Nos acréscimos, Matheus Henrique arriscou de fora da área e decretou a virada do time gaúcho, 2 a 1.

Comentar