O fundista Fábio Jesus faz parte do clube Kiatleta/SPFC e vem se destacando nas principais competições do país.
Com uma trajetória vencedora e de superação no Atletismo Paulista e brasileiro, o atleta deseja conquistar voos ainda mais altos no esporte.
Em entrevista à FPA (Federação Paulista de Atletismo), Fábio falou sobre a temporada de 2022, preparação para a São Silvestre e as expectativas para 2023.
Temporada 2022
Para Fábio, o momento marcante da temporada foi quando ele conseguiu o tempo de 29m46s nos 10.000m.
“Eu estava treinando para fazer essa marca a muito tempo e esse ano aconteceu. É o sonho de muitos atletas correr 29m46s, foi uma ótima prova e consegui fazer essa marca”, destacou o atleta.
Ele também cita a vitória na Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country e a classificação para seleção brasileira como um dos pontos altos da temporada.
Preparação para a São Silvestre 2022
Com uma preparação intensa para a São Silvestre de 2022, que ocorrerá neste sábado (31), o ícone do SPFC/Kiatleta demonstra confiança.
“Estamos há três meses treinando especificamente para a São Silvestre. Além disso, fizemos treinos para o Cross que serve como preparação para a São Silvestre também, pois o Cross é uma prova pesada com obstáculos e desafios”, explica.
Expectativas para 2023
Fábio espera um novo ano vitorioso e cheio de competições de alto nível, representando a seleção brasileira em janeiro no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, que acontecerá na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.
“Para 2023 eu espero muitas bênçãos e saúde, pois temos que estar bem. Vamos estar com a seleção brasileira no dia 22 de janeiro, tentando buscar uma vaga no mundial e acredito que vamos conseguir”, exalta o atleta.
“Se estamos bem, o objetivo é melhorar ainda mais, baixar o tempo, competir fora do país representando o Brasil, o meu clube e equipe Kiatleta/SPFC e que seja um ano abençoado para todos amigos e colegas que estão na mesma trajetória”, destaca o fundista.
Agradecimentos
Para chegar até aqui, Fábio Jesus contou com o apoio de amigos, parentes, seu clube e a empresa onde trabalha e por isso fez questão de agradecer cada um deles.
“Agradecer primeiramente a Deus, não podemos esquecer que Ele nos dá força todos os dias, nos dá garra e saúde para estarmos na correria. Agradeço também a toda equipe do Kiatleta/SPFC que sempre está na torcida e me apoiando com muito carinho e respeito”, destaca o atleta.
“Não podia deixar de fora a empresa que trabalho (Ecourbis) que me libera para eventos e corridas. Agradeço também a Adidas que me patrocina e vem ajudando bastante, assim como a Mambora com suplementos”, pontua o fundista.
“Quero agradecer também aos meus amigos e a minha cidade Monte Santo na Bahia que está sempre na torcida e me apoiando com muito carinho. Agradeço também a minha família que é a minha base e ao grande amigo e parceiro que faz parte de toda minha trajetória, Elvis o meu treinador que sempre acreditou no meu potencial e faz eu conquistar resultados que muitas vezes até duvido, mas ele diz que consigo e tudo dá certo. Agradeço também ao Toninho que me ajuda bastante, sempre acreditando em mim e a todo pessoal do clube Kiatleta/SPFC e também o pessoal da Cbat e FPA, Wlamir e o presidente Joel”, agradeceu o campeão.
E então, curtiu conhecer a história do fundista Fábio Jesus? Compartilhe nas redes sociais e deixe um comentário!