O Vôlei Nestlé tem uma semana intensa de preparação visando o maior clássico do vôlei feminino brasileiro. Na sexta-feira (8), recebe o Sesc/Rio de Janeiro no encerramento do primeiro turno da fase de classificação da Superliga 2017/18. A partida começa às 21h45, no ginásio José Liberatti, e terá transmissão do Sportv.
Capitã do Vôlei Nestlé, Carol Albuquerque resume o ânimo da equipe. “É uma semana importante. Vamos com foco, força e fé para essa partida que é sempre muito importante e acirrada”, avalia. A central Bia concorda. “É semana de clássico, por isso intensificamos a nossa preparação. Vamos treinar com dedicação e estudar muito o adversário”, completa.
O Vôlei Nestlé vem de uma vitória tranquila sobre o Sesi por 3 sets a 0, enquanto o Sesc perdeu para o Dentil/Praia Clube pelo mesmo placar. As mineiras lideram a Superliga com dez vitórias em dez partidas. O único set perdido pela equipe de Uberlândia foi justamente para o time de Osasco, que ganhou uma parcial, mas foi superado por 3 sets a 1.
Na classificação geral da Superliga 2017/18, o Vôlei Nestlé ocupa a terceira posição, com 21 pontos, logo atrás das cariocas, que somam 26. Uma vitória nesta sexta-feira, diante de sua fanática torcida, coloca a equipe de Osasco mais perto da briga pela vice-liderança. Se ganhar por 3 sets a 0 ou 3 a 1, fará cair a diferença diante do Sesc da tabela para apenas dois pontos.
Para isso, conta com a força de suas jogadoras. Segundo a estatística da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Tandara segue como a maior pontuadora no geral e também na porcentagem das parciais (206 pontos no total e 5,02 por set). A central Bia encabeça a lista das mais eficientes no bloqueio (42 pontos), enquanto a líbero Tássia é a segunda melhor no passe, com 71% de aproveitamento na recepção. No fundamento saque, Tandara aparece na vice-liderança, com 15 aces, e Nadja Ninkovic está em quarto, com 13.
Após o encerramento da décima rodada da Superliga, a CBV divulgou a nova formação do Time do Sonho do campeonato. O Vôlei Nestlé continua dominando a seleção das melhores da competição, com Tandara, Bia e Nadja Ninkovic se mantendo na lista. “O reconhecimento individual é bom, mas o importante é o nosso desempenho coletivo em prol de vitórias para o Vôlei Nestlé”, completa Tandara.