O Vôlei Nestlé enfrenta o Sesi, nesta sexta-feira (23), a partir das 19h30, no ginásio José Liberatti, na penúltima rodada da fase de classificação da Superliga 2017/18. A equipe de Osasco joga em casa, diante de sua fanática torcida e contra o lanterna. Com isso, mesmo com o favoritismo natural, vai entrar em quadra com seriedade, respeito e garra para cumprir o objetivo de impor seu volume de jogo e conquistar a 15a. vitória na competição nacional.
“Sabemos da nossa responsabilidade nesta partida. Respeitamos o adversário independentemente da sua posição na tabela. Temos que fazer o nosso jogo, colocar em prática todo o treinamento feito até agora e especialmente nesta semana, que é voltada totalmente para este confronto. Se fizermos isso, temos todas as condições de conquistar mais uma vitória diante de nossa torcida, que sempre nos apoia e faz a diferença em casa”, analisa a peruana Angela Leyva, que no primeiro turno teve atuação de destaque contra o Sesi, marcando 14 pontos na vitória por 3 sets a 0.
Vôlei Nestlé e Sesi fazem um duelo de contrastes. Enquanto a equipe de Osasco tem o melhor ataque da Superliga (1.878 pontos) e ocupa a quarta posição na classificação geral, o adversário desta sexta-feira conseguiu apenas uma vitória em 20 rodadas e tem a segunda pior defesa (sofreu 1.735 pontos – apenas Bauru, com 1874, tem desempenho pior).
“Os números são importantes, mostram a história das equipes na competição, mas não entram em quadra. Por isso, o foco é em fazer o nosso melhor, sempre lutando para jogar em nosso melhor nível. Trabalhamos forte e estudamos o time do Sesi para conquistar mais um resultado positivo no Liberatti”, garante a central Bia.