O Corinthians-Guarulhos encara neste domingo às 13h, o SESI-SP na Vila Leopoldina buscando a recuperação na Superliga, depois da derrota na última rodada para o Ponta Grossa Caramuru.
Nesta temporada foram três jogos com a equipe da capital e esta será a primeira vez que o alvinegro enfrentará o adversário com Murilo como líbero. Para o ponteiro Mineiro, a diferença desse encontro para os demais será a liderança do camisa 8 em quadra.
“O que muda é o comando da equipe mesmo, até porque nos jogos que fizemos com eles o Pureza (líbero também do SESI-SP) foi muito bem. O Murilo indo bem não vai mudar tanto assim o passe deles, mas o comando sim, pode mudar. A figura dele em si já muda. Por isso nós é que precisamos mudar para tentar vencê-los, coisa que ainda não aconteceu. No primeiro turno da Superliga tivemos um jogo equilibrado, com um 3 a 2 ali no finalzinho, mas eles têm um time muito qualificado, com um dos melhores levantadores do mundo, então precisamos errar o menos possível e encaixar o saque”, salientou o jogador.
Para o central Riad é preciso que a equipe alvinegra volte a ter um jogo como grupo para buscar a vitória.
“O jogo da última rodada foi muito abaixo do que vínhamos apresentando, com toda certeza vamos em busca de um resultado positivo no domingo, mas o nosso objetivo principal nesse jogo com o SESI é voltar a ter aquele espírito de equipe que tivemos contra Maringá e Campinas, de grupo, coisa que perdemos no último jogo. Acredito que antes de pensar em vitória precisamos resgatar isso, resgatar essa autoestima. Por que se a vitória acontecer será consequência desse resgate”, finalizou o camisa 15.
O Corinthians-Guarulhos é o atual sexto colocado da competição com 26 pontos somados com 9 vitórias em 18 rodadas, enquanto o SESI-SP é o quarto da tabela com 41 pontos somados até aqui na competição com 14 vitórias em 18 rodadas.