A grande decisão da Superliga B masculina 2018 será neste sábado (21.04). Já classificados para a elite do voleibol nacional na próxima temporada, os dois finalistas se concentram agora na busca pelo título inédito. A partida final será na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), às 15h. E, jogando na casa do adversário, o Vôlei UM Itapetininga (SP) chega com uma campanha quase irretocável, foram nove vitórias em 11 partidas.
Na fase classificatória o time do interior paulista estreou com derrota contra o Apan/Esferatur/Blumenau (SC) fora de casa, mas, em seguida, conseguiu boas sequência de cinco resultados positivos consecutivos. O Itapetininga só voltou a sofrer outro revés na última rodada da temporada regular, quando foi superado pelo Vôlei Ribeirão Preto (SP), adversário neste sábado, e algoz na final da Taça Prata em 2017.
Apesar dos dois “tropeços”, o Vôlei UM Itapetininga teve o melhor desempenho na fase dos playoffs. Nas quartas de final, contra o Super Vôlei Santo André (SP), duas vitórias por 3×0. Em seguida, pela semifinal, o time paulista passou pelo Botafogo (RJ) também com dois triunfos, desta vez, 3×1 em ambas as partidas, garantindo assim a vaga na primeira divisão.
“Estamos muito felizes pelo acesso. Agora queremos mais, vamos em busca do título, independentemente de quem venha para a final contra a gente”, disse o ponteiro Clinty após a vitória no segundo jogo semifinal.
Uma das estrelas do elenco de Itapetininga, o campeão olímpico André Nascimento, é também um dos idealizadores do projeto. Ao lado do oposto, ainda estão atletas experientes como os centrais Michael e Giovanni e o ponteiro Clinty. A equipe, que é estreante na Superliga B, foi criada em 2017, e garantiu a participação no campeonato com a segunda colocação na Taça Prata no mesmo ano.