A levantadora Mariana Rodrigues, de 18 anos (10 de junho de 2000) e 1m80, foi uma das 19 jogadoras convocadas pelo técnico Wagner Coppini (Wagnão) para a preparação da Seleção Brasileira Sub-20 Feminina de Vôlei, visando à disputa do Campeonato Sul-americano da categoria, que ocorre em Lima, no Peru, entre 15 e 22 de outubro.
“Ver meu nome na lista foi uma alegria imensa, meu coração disparou imediatamente. Minha expectativa para apresentação é conseguir evoluir ao máximo enquanto estiver em Saquarema e poder compor o time na disputa do Sul-americano, que será no Peru, e representar meu País”, disse Mariana, que é filha do técnico de basquete, Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana.
“Jogo na posição de levantadora e minha principal característica nessa área é o levantamento para trás. Já na parte física tenho grande facilidade em ganhar massa muscular”, complementou a atleta, que é natural de Sorocaba (SP).
A apresentação do grupo de jogadoras está marcada para domingo (22 de julho), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O Campeonato Sul-americano é classificatório ao Campeonato Mundial da categoria, agendado para 2019.
Foto: Marcelo Sotto/Divulgação